SHOWROOM(11) 93800-2444

10 motivos para você instalar um piso acústico

 

A decisão da escolha do piso pode soar apenas como um detalhe do acabamento, como parte da decoração ou mesmo aquilo que for possível no momento. Porém, o piso tem papel importante na construção e define muito do seu conforto e eficácia. Sim, um ambiente também precisa ser eficaz para a função à qual será destinado. É por isso que escolher o piso com consciência e calma é uma medida que vai te fazer optar pelo melhor para seu espaço, a fim de que seu projeto tenha sucesso. O piso acústico se mostra como uma opção ideal para muitos espaços e você tem motivos para escolher esse piso. Confira:

1 – Para qualquer ambiente – não são apenas estúdios que precisam de um piso acústico. Apesar de ser obrigatoriedade para esses espaços, o piso acústico não é destinado ou exclusivo para essa aplicação. O piso acústico pode ser instalado em residências, escritórios, salas empresariais, consultórios e outros, para minimizar os sons no ambiente. Você não precisa conviver com barulho e dormir mal a noite por causa desse problema. Instale um piso acústico.

2 – Diminuição dos ruídos aéreos – Em especial para quem mora em apartamentos ou casa com andares, o piso acústico diminui os sons aéreos, que são aqueles transportados pelo ar, como som da televisão, do rádio, instrumentos musicais, eletrodomésticos, crianças brincando ou chorando, risadas, conversas e outros mais. O piso acústico reduz esses sons e proporciona mais conforto.

 3 – Diminuição dos sons de impacto – os sons de impacto também são um incômodo para quem está no andar de baixo. Esses sons são produzidos pela queda de um objeto, crianças brincando no chão, arrastar de cadeiras e outros. O piso acústico reduz também a intensidade desses sons.

4 – Ecologicamente correto – ao optar pelo piso acústico de cortiça você também está ajudando na preservação do meio ambiente. Isso porque a cortiça é extraída da natureza, sim, mas sem causar prejuízos para a matriz porque a árvore não precisa ser derrubada para sua extração. A cortiça é a casca da árvore e sua retirada não a machuca nem a mata.

 5 – Conforto térmico – ao instalar o piso acústico o maior benefício que você terá será a diminuição dos ruídos, porém, essa não é a única vantagem desse piso. O piso acústico também garante conforto térmico para os ambientes ajudando a manter a temperatura dos mesmos mais estável em todas as épocas do ano. Assim você tem um ambiente silencioso e termicamente agradável. Muito mais aconchegante.

6 – Não existe um tipo de piso pré-definido – o piso acústico é instalado entre o contra piso e o piso final, e qualquer tipo de piso pode ser instalado sobre ele. Ou seja, você não precisa mudar seu projeto em função do piso acústico que deseja instalar, porque ele vai atender suas necessidades sem mudar sua ideia original.

 7 – Liberdade e privacidade para você e sua família – assim como você escuta o barulho do vizinho, o vizinho escuta o seu barulho, e convenhamos que isso é muito desagradável. Chegar em casa e ter que ficar quietinho para que ninguém te escute é muito desagradável e para que você e sua família possam ter mais liberdade em sua própria casa e ainda ter sua privacidade preservada, o piso acústico permite que você possa se sentir a vontade, sem constrangimentos ou reclamações.

8 – Economia – como o piso acústico contribui para melhor sensação térmica nos ambientes, o uso do ar condicionado será reduzido e com isso e a economia de energia, e consequentemente financeira, será um fato.

9 – Mais do que piso – apesar de estarmos tratando apenas do piso acústico, saiba que você pode estender essas vantagens por todo o ambiente. É possível instalar as placas de cortiça também nas paredes e no teto, e assim ter um espaço selado contra ruídos.

10 – Fácil de encontrar no mercado – você não vai precisar ficar procurando muito. Na  ParquetSP você encontra pisos acústicos e também revestimentos para teto e paredes que vão te devolver a sua privacidade e acabar de vez com as brigas por causa de barulho e os incômodos causados entre os vizinhos.

 

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

2 Comentários

  1. Lucélia Schirrmann

    Informações bem completas, gostei muito!

    • paulo

      Olá Lucélia, que bom que você gostou do artigo, o nosso objetivo é exatamente esse. Veja mais sobre piso acústico em https://parquetsp.com.br/piso-acustico . Precisando de mais informações entre em contato através do (11) 5095-1000 / (11) 5053-8333.

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This