SHOWROOM(11) 93800-2444

Acerte na decoração do quarto das crianças

A decoração de toda casa merece atenção, porém, a do quarto das crianças precisa receber uma atenção redobrada, porque o ambiente da criança influencia muito em seu desenvolvimento. Assim os pais precisam tomar cuidado na hora de decorar o quarto para evitar excesso, não cometer erros e também para escolher os melhores elementos que vão compor esse espaço tão importante e especial.

Confira algumas dicas de como decorar acertadamente o quarto do seu filho ou filhos para garantir a saúde e o bom desenvolvimento dos pequenos, além de muita diversão!

Cores: essas cores são uma escolha importante do quarto, porque embora nem todo mundo saiba, a cor das paredes e demais elementos influencia no humor e em como as pessoas se sentem num ambiente. Cores quentes tendem a causar estresse e irritação, como vermelho e laranja, o amarelo pode ser explorado, mas não em todo o quarto, porque ele estimula a criatividade e a inteligência. Cores frias, como o azul ou branco, tendem a causar monotonia e tristeza, então, precisam ser combinadas com cores alegres para melhorar a sensação da criança no quarto.

Roupas de cama e tecidos: a roupa de cama também faz parte da decoração, e precisa ser funcional para que o quarto seja um espaço saudável. As cores devem seguir o mesmo padrão das paredes e despertar boas sensações na criança. Os tecidos devem ser bem escolhidos para serem fáceis de lavar e antialérgicos, facilitando o dia a dia e garantindo saúde para os pequenos.

Piso e tapete: as crianças brincam muito no chão, por isso é comum os pais colocarem tapetes nos quartos, mas o problema é que o tapete acumula ácaros e poeira, podendo causar doenças respiratórias e alergias. A opção é instalar um piso de madeira no quarto da criança, porque a madeira não é fria como os pisos comuns e atua como isolante térmico. Assim, o quarto fica mais agradável para o pequeno. Além disso, a madeira é fácil de limpar e não acumula ácaros também.

Isolamento acústico: para deixar o quarto mais confortável para a criança descansar e evitar que ela se incomode com os barulhos da casa, de fora ou do apartamento do vizinho, a opção é fazer o isolamento acústico do quarto através de placas de cortiça ou de forros de madeira, que ajudam a impedir que o som saia ou entre no quarto. Com isso, a criança quando pequena não vai incomodar os vizinhos (no caso do apartamento) e nem os barulhos de fora vão interferir em seu descanso ou brincadeiras.

Disposição dos móveis: lembre-se que o quarto da criança precisa ser um espaço pensado para ela e ser funcional para os pais, assim, a disposição dos móveis é de extrema importância, afinal, a criança precisa de espaço para andar e brincar e móveis no caminho não ajudam e ainda podem causar acidentes. Além disso, muitos móveis podem dificultar a limpeza no dia a dia, então, mantenha o básico e sempre bem posicionado, com linhas arredondadas e cantos seguros para evitar que a criança se machuque.

Cantinho de estudar: é interessante que desde pequena a criança adapte-se a ter um cantinho para estudos. No começa ela usará para pintar e desenhar, mas no futuro será o seu espaço para estudar e se concentrar, isso ajuda em seu desenvolvimento e no cumprimento das tarefas escolares.

Objetos variados: é preciso tomar cuidado com os objetos escolhidos para o quarto da criança, pois alguns podem apresentar risco para elas. Objetos que soltam partes, que podem se quebrar e bichos de pelúcia são alguns exemplos do que é preciso ter cuidado. Os bichos de pelúcia acumulam poeira e ácaros e precisam estar em sacos plásticos para serem seguros. Já os demais devem ser evitados, porque a criança pode pegá-los e acabar se ferindo.

Na decoração do quarto da criança é preciso focar no conforto e segurança para ela, e não no visual do espaço apenas, e também na sua funcionalidade para o dia a dia, prevendo possíveis problemas a serem enfrentados, assim, você acertará sem dúvida!

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This