SHOWROOM(11) 93800-2444

Em quais ambientes posso instalar piso acústico?

 

O barulho é sempre um problema das grandes cidades e também para quem mora em apartamentos, casas com andares ou geminadas. O barulho também é um inconveniente para quando desejamos descansar, para ter mais privacidade ou quando precisamos de silêncio total para alguns tipos de trabalho. Nesse momento, o piso acústico faz toda a diferença.

 

As aplicações do piso acústico

O piso acústico é utilizado em ambientes onde é preciso impedir que o som saia ou então entre. É muito comum a sua utilização em estúdios de gravação, estúdios de rádio, de fotografia e outros locais destinados a profissionais que precisam de silêncio para desempenhar as suas atividades, porém, esse tipo de isolamento não é indicado somente para uso profissional.

Cada vez mais as pessoas comuns estão descobrindo como o isolamento acústico pode ser seu aliado contra o barulho, e estão aderindo ao piso acústico para conseguir maior privacidade e para não interferir na privacidade de seus vizinhos.

Em apartamentos é bastante comum o emprego de pisos acústicos, porque nesses locais a propagação do som é constante. Convivendo cercados de vizinhos de todos os lados é importante contar com o isolamento acústico para evitar as famosas brigas entre condôminos, por causa do som da televisão, dos passos, das crianças, de eletrodomésticos, entre tantos outros que incomodam a todos.

Por isso, além de ser utilizado em locais profissionais, o piso acústico também pode ser explorado em residências, sendo que traz benefícios para todos quando instalado. Não é preciso conviver com o barulho ou então estar constantemente vigiando aquilo que se faz para ter silêncio, basta instalar o piso nos ambientes para conseguir ter privacidade e liberdade sem incomodar a ninguém e nem ser incomodado.

 

Onde o piso acústico pode ser instalado?

O piso acústico que você encontra na ParquetSP é fabricado com cortiça, material natural e ecologicamente correto que não agride a natureza durante sua extração porque não precisa ser feita a remoção da matriz para extrair esse material. Sendo assim, além de solucionar o problema do barulho o piso acústico ainda é sustentável. Mas, algumas pessoas têm dúvidas sobre onde é possível instalar o piso acústico, afinal, sendo originado de matéria prima orgânica, ele pode ter conato com a água?

Este é outro diferencial do piso acústico que faz com que seja tão prático. Na verdade o piso acústico não fica em contato com as pessoas no ambiente. O piso acústico é instalado antes do piso de fato, ou seja, ele fica entre o piso e o contra piso, como uma camada de proteção ou isolante. Sendo assim, o piso acústico pode ser instalado em qualquer ambiente, apenas tendo o cuidado de observar a presença de umidade no contra piso, que pode reduzir a vida útil do material.

Também é preciso ter cuidado com infiltrações que possam acontecer no piso, no caso deste ser lavado com água em abundância, entretanto a instalação correta do piso final evitando falhas no rejunte é o suficiente. Sendo assim, não havendo contato dele com umidade a sua instalação pode ser feita onde julgar necessário.

Quartos – para quem precisa de silêncio para descansar, quem possui sono leve, para evitar o som dos ruídos vindos quarto que possam se propagar para o andar de baixo.

Apartamentos – a instalação do piso acústico em todos os cômodos do apartamento permite maior privacidade ente os vizinhos.

Sala de vídeo – deixa a vontade aqueles que estão vendo filmes ou brincando com jogos eletrônicos.

Bibliotecas – em especial para aquelas no andar de cima, que precisam de isolamento do barulho vindo de baixo.

Escritórios – outro espaço onde o piso acústico faz a diferença permitindo concentração.

Ainda o piso acústico pode ser a solução para salas comerciais onde se localizam academias de ginástica, de dança, escolas de música e canto, salas de aula, consultórios, salões de festas e muitos outros.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This