SHOWROOM(11) 93800-2444

Estúdio com madeira

 

Alguns ambientes precisam de silêncio total para que nada interfira nas atividades que ali acontecem. Outros precisam de isolamento acústico para que os sons que vêm do interior do ambiente não incomodem as pessoas que estão fora dele, como em salões de festas e eventos por exemplo. Mas, para os estúdios as duas situações acontecem, e tanto é necessário isolar os sons de fora para dentro como os de dentro para fora.

Silêncio no estúdio!

Essa fala tão típica demonstra uma realidade que acontece com os estúdios, isso porque é realmente essencial fazer silêncio para que as pessoas ali possam trabalhar sem interferências. Nos estúdios costuma-se trabalhar com vozes, instrumentos, efeitos sonoros e muitas vezes até mesmo o silêncio total, e por isso, qualquer som extra que aconteça pode comprometer o que ali está sendo feito.

Os estúdios podem ser de emissoras de rádio, de canais da internet, de emissoras de televisão, de gravação de músicas, trilhas sonoras ou vozes dubladas para o cinema e ainda os estúdios de fotografia, entre outros. Todos estes precisam do silêncio, afinal, dele depende a concentração da equipe e o sucesso do trabalho.

Então, o piso acústico, assim como paredes e outros elementos que possam barrar os sons que vem fora, são fundamentais para que o estúdio possa ser silencioso como se espera e precisa. O piso acústico traz a solução para o chão, assim como espumas, paredes duplas e placas de cortiça podem solucionar para as paredes e o teto.

Mas o som também sai

Não podemos esquecer de um detalhe em toda sessa história, o som entra no estúdio sim, porém, também sai dele. Imagine morar no mesmo prédio de um músico ou um compositor. Poderia ser um grande transtorno se ele não tivesse o cuidado de preparar o seu estúdio com piso acústico e outros elementos para isolar o som que vem de lá. Os sons escapam dos ambientes e nem sempre as pessoas estão dispostas a ouvir o que está acontecendo naquele ambiente, então, isolar o som ali dentro é fundamental para não incomodar os vizinhos e também para se ter maior discrição do que acontece ali.

Com o aumento dos canais de internet as pessoas começaram a improvisar em suas casas um espaço para gravar seus vídeos. Porém, nem todas elas se lembraram de que os sons que produzem podem incomodar os vizinhos. Para que não aconteçam brigas, um piso acústico, paredes preparadas e o isolamento do teto fazem parte de uma estrutura básica para se ter um pouco mais de profissionalismo e liberdade para trabalhar.

Melhor acústica

Uma grande vantagem que se tem ao instalar piso acústico em estúdios, e também fazer todo o isolamento do espaço, é o que se ganha em acústica. Quando ao ambiente do estúdio não é preparado o som tende a escapar, e por isso, ele incomoda quem está de fora e faz com que se perca um pouco desse som, podendo prejudicar a qualidade das gravações ou transmissões.

Porém, quando é feito o isolamento acústico do estúdio o som fica preso ali e não se dissipa, ou seja, o retorno que se tem é muito maior e isso traz mais nitidez para tudo o que está sendo gravado ou falado ali. Trabalhar com sons requer atenção a cada detalhe, para que tudo fique harmônico, e a acústica é essencial nesses casos, pois é ela que faz com que tudo fique equilibrado e audível.

Precisando impedir os som de entrar ou de sair o piso acústico sempre será a melhor opção para que se possa garantir a privacidade dentro e fora dos estúdios, mantendo a concentração da equipe e ainda oferecendo maior liberdade para qualquer atividade que acontecerá.

A ParquetSP se orgulha em compartilhar com você o projeto desenvolvido nos estúdios da Fox no Rio de Janeiro, do qual pode participar. Isso mostra que para um trabalho profissional o isolamento acústico é sempre fundamental.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

2 Comentários

  1. Sebastião Carlos de Miranda

    Estúdio caseiro de 3 x 3. O q colocar p isolar o som?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Sebastião. Entre em contato com nossa equipe pelo número (11) 5053-8333 para que eles entendam exatamente qual é o seu caso e qual a melhor opção para você.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This