Logo ParquetSP
30ª Edição Da Mostra Casa Cor
 | 

Amantes e apreciadores da decoração, assim como arquitetos, paisagistas, decoradores e profissionais da área não podem deixar de conferir o mega evento que está acontecendo este ano em todo Brasil. A Casa Cor, uma das empresas do Grupo Abril, está realizando a sua mostra anual de decoração, arquitetura e paisagismo, que acontece em todo o Brasil. Considerada a maior mostra da América Latina, quem tiver a oportunidade de visitar o evento apreciará os grandes nomes que estão abrilhantando a mostra Casa Cor deste ano.

Mais sobre o evento Casa Cor

A mostra de decoração, paisagismo e arquitetura da Casa cor este ano completa a sua 30ª edição em grande estilo. O evento estará acontecendo em diversos estados do Brasil, e aqui na cidade de São Paulo ele acontece de 17 de maio a 10 julho, no Jockey Club. Outro espaço não poderia comportar com tanta sofisticação e elegância a mostra da Casa Cor, afinal, o Jockey Club além de ser um espaço muito charmoso é um ícone de São Paulo.

Esse ano a mostra Casa Cor está trazendo uma temática interessante, que convida os profissionais arquitetos, paisagistas, designers e decoradores a pensarem na casa como sendo um espaço para a celebração da vida. A mostra é liderada por Livia Pedreira, e assim como nas edições anteriores visa unir e reunir profissionais de todos os níveis envolvidos com moradias. Além de permitir a interação entre esses profissionais e com o público, a mostra vem trazendo inovações no ramo e novas informações que visam impactar de maneira positiva os visitantes.

O roteiro do evento

Em todos os anos de edição da mostra Casa Cor os visitantes contam com um roteiro rico em atrações, e é claro que a edição de 30 anos não será diferente. Os visitantes terão opções variadas para aproveitar o evento juntamente com sua família.

A Casa Cor 2016 traz atrações diversas que incluem opções de entretenimento, opções de gastronomia e é claro, inspirações belíssimas sobre como morar que vão emocionar e despertar nas pessoas o desejo pelo conforto e o belo, harmonizando a sua casa com seu espírito, sempre em busca do equilíbrio.

Casa Cor reunindo grandes nomes do ramo

E para que o evento seja ainda mais brilhante, é claro que a Casa Cor não poderia deixar de trazer os grandes nomes do setor, e por isso reuniu para a edição de 30 anos profissionais consagrados, como David Bastos, Roberto Migotto, Dado Castello Branco, Brunete Fraccaroli, Pedro Lázaro e Guilherme Torres.

Além dos profissionais de renome, a Casa Cor de 2016 traz novidades promissoras e abre suas portas para novos profissionais que mostram seu potencial para uma carreira brilhante e estão estreando na mostra. Alguns novos talentos que compõem a Casa Cor este ano são Michel Safatle, Marilia Pellegrini e Otto Felix, que foram eleitos pelo comitê da mostra, composto por Cristina Ferraz, Cristina Bava, Pedro Ariel Santana e Roberto Dimbério.

E mais uma atração da mostra Casa Cor de 2016 é também o retorno de dois grandes nomes, que são João Armentano e Alex Hanazaki, este será o paisagista responsável pelo projeto do jardim de entrada da Casa Cor em São Paulo.

Evento Casa Cor - ParquetSP

Sustentabilidade e patrimônio histórico

Uma das premissas da mostra Casa Cor é o compromisso com a sustentabilidade, e na edição deste ano esse compromisso continua, apresentando inovações sustentáveis que fazem das moradias um espaço ecologicamente correto que visa o não desperdício de energia, recursos e materiais. Para isso, o investimento em tecnologia e novos métodos de construção assim como  a manutenção diária são observados. Tudo isso em parceria com a Brilia e a consultoria da Inovatech, visando até 2020 alcançar a certificação francesa Aqua HQE de construções sustentáveis.

E uma novidade da edição 2016 é a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Este será restaurado preservando seu valor histórico, será utilizado pala Casa Cor e entregue ao Jockey Club em 2017. Essa ação reafirma o compromisso da Casa Cor e da mostra em preservar o patrimônio histórico.

Então, não deixe de visitar a maior mostra da América Latina, visite o site da Casa Cor para ter maiores informações sobre o evento e ainda os locais onde ela poderá ser apreciada tanto aqui no Brasil como em outros países.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross