SHOWROOM (11) 5053-8333

 7 motivos para escolher o piso de madeira para sua casa

Você sabia que o piso de madeira é uma excelente opção para a sua casa? Se você está construindo, mas ainda falta pensar no tipo de piso que irá escolher, ou se está apenas querendo reformar o ambiente, mas não tem nenhuma opção em vista, o piso de madeira possui diversas vantagens que podem te ajudar no momento da escolha.

Piso de madeira: por que escolher?

Nem sempre o piso de madeira é a primeira opção, principalmente porque a maioria das pessoas, ao escolher, confia muito mais em pisos de cerâmica ou porcelanatos. Como a madeira é um material perecível e orgânico, muitos acabam acreditando que ela é muito frágil, que não possui longa duração, e que em pouco tempo esse piso perderá o brilho.

Mas, é bem diferente do que se imagina. Justamente por ser orgânica, a madeira apresenta uma alta durabilidade, além de muitas outras vantagens. A seguir, listamos os principais motivos para escolher o piso de madeira, e mostraremos o porquê ele pode ser a melhor opção para sua reforma ou construção.

Veja 7 motivos para escolher o piso de madeira

1 – O piso de madeira combina com qualquer ambiente

O piso de madeira apresenta uma grande variedade, tanto de modelos quanto de estilos, e combinam com qualquer tipo de ambiente. Entre as opções estão os assoalhos, tacos, o piso parquet, entre outros, e cada um possui uma opção de dimensão e instalação, que permitem um piso exatamente como você planeja.

2 – Facilidade na instalação

De modo geral, o piso de madeira possui uma instalação fácil e rápida, e em alguns casos, é utilizada apenas uma cola na hora da instalação, ou seja, haverá menos sujeira, e o tempo para que o piso fique pronto será menor.

3 – Mais conforto

A madeira possibilita que o ambiente seja mais agradável e mais confortável, pois, de maneira natural, ela se apresenta como um isolante térmico, o que ajuda a manter a temperatura amena. Além disso, ela funciona também como isolante acústico, o que garante maior privacidade.

Veja também: Vantagens de ter um piso de madeira instalado.

4 – São pisos fáceis de cuidar

O piso de madeira é considerado prático e de fácil limpeza. Para limpá-lo é necessário utilizar produtos suaves e específicos para pisos de madeira, uma vassoura de cerdas macias e um esfregão úmido. Isso já ajudará na manutenção geral do seu piso.

5 – Sustentabilidade

Quando você opta por um piso fabricado com madeira certificada de reflorestamento, como são feitos os pisos da ParquetSP, você estará escolhendo um piso sustentável, que ajudará a conservar o meio ambiente.

6 – Pisos de madeira são tendência

Um material que nunca deixa de ser tendência é a madeira, ou seja, com este piso você não precisa se preocupar, pois não haverá o risco de hoje o ambiente ter um ar mais atual, e amanhã já se tornar ultrapassado.

7 – Várias tonalidades

Um piso de madeira não apresenta somente uma cor, ao contrário, existem vários tipos de madeira para a fabricação de pisos, o que faz com que exista uma variedade de cores para agradar a todos os gostos. Caso você canse e queira trocar a cor, o piso poderá passar por restauração.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?