Logo ParquetSP
7 motivos para escolher o piso de madeira para sua casa
 | 

Você sabia que o piso de madeira é uma excelente opção para a sua casa? Se você está construindo, mas ainda falta pensar no tipo de piso que irá escolher, ou se está apenas querendo reformar o ambiente, mas não tem nenhuma opção em vista, o piso de madeira possui diversas vantagens que podem te ajudar no momento da escolha.

Piso de madeira: por que escolher?

Ao fundo da imagem, há uma sala com uma mesa, duas cadeiras e piso de madeira.

Nem sempre o piso de madeira é a primeira opção, principalmente porque a maioria das pessoas, ao escolher, confia muito mais em pisos de cerâmica ou porcelanatos. Como a madeira é um material perecível e orgânico, muitos acabam acreditando que ela é muito frágil, que não possui longa duração, e que em pouco tempo esse piso perderá o brilho.

Mas, é bem diferente do que se imagina. Justamente por ser orgânica, a madeira apresenta uma alta durabilidade, além de muitas outras vantagens. A seguir, listamos os principais motivos para escolher o piso de madeira, e mostraremos o porquê ele pode ser a melhor opção para sua reforma ou construção.

Veja 7 motivos para escolher o piso de madeira

1 - O piso de madeira combina com qualquer ambiente

O piso de madeira apresenta uma grande variedade, tanto de modelos quanto de estilos, e combinam com qualquer tipo de ambiente. Entre as opções estão os assoalhos, tacos, o piso parquet, entre outros, e cada um possui uma opção de dimensão e instalação, que permitem um piso exatamente como você planeja.

2 - Facilidade na instalação

De modo geral, o piso de madeira possui uma instalação fácil e rápida, e em alguns casos, é utilizada apenas uma cola na hora da instalação, ou seja, haverá menos sujeira, e o tempo para que o piso fique pronto será menor.

3 - Mais conforto

A madeira possibilita que o ambiente seja mais agradável e mais confortável, pois, de maneira natural, ela se apresenta como um isolante térmico, o que ajuda a manter a temperatura amena. Além disso, ela funciona também como isolante acústico, o que garante maior privacidade.

4 - São pisos fáceis de cuidar

O piso de madeira é considerado prático e de fácil limpeza. Para limpá-lo é necessário utilizar produtos suaves e específicos para pisos de madeira, uma vassoura de cerdas macias e um esfregão úmido. Isso já ajudará na manutenção geral do seu piso.

5 - Sustentabilidade

Quando você opta por um piso fabricado com madeira certificada de reflorestamento, como são feitos os pisos da ParquetSP, você estará escolhendo um piso sustentável, que ajudará a conservar o meio ambiente.

6 - Pisos de madeira são tendência

Um material que nunca deixa de ser tendência é a madeira, ou seja, com este piso você não precisa se preocupar, pois não haverá o risco de hoje o ambiente ter um ar mais atual, e amanhã já se tornar ultrapassado.

Ao fundo da imagem, há uma sala com uma mesa, duas cadeiras e piso de madeira.

7 - Várias tonalidades

Um piso de madeira não apresenta somente uma cor, ao contrário, existem vários tipos de madeira para a fabricação de pisos, o que faz com que exista uma variedade de cores para agradar a todos os gostos. Caso você canse e queira trocar a cor, o piso poderá passar por restauração.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross