Logo ParquetSP
Casa com estilo tropical
 | 

Quando fazemos um passeio ou viagem para o campo ou litoral, estar rodeado pela natureza renova as nossas energias, não é mesmo? É por isso que quase nunca temos vontade de voltar para casa e bate aquela saudade dos lugares onde ficamos durante esse tempo.

Mas me diga: por que não podemos ter esse conforto e ambientes agradáveis e aconchegantes mesmo estando em casa? É possível, sim. Basta saber qual é o estilo correto de decoração a ser adotado para fazer essa transformação do nosso espaço do dia a dia em lugar de férias.

Existem diversas formas de compor ambientes assim, e não é difícil compor esse estilo, já que a madeira é sua grande aliada. Neste post explicaremos como ela pode ser explorada nos ambientes tropicais para que eles sejam fiéis a essa decoração. Continue lendo!

A decoração em estilo tropical

O estilo tropical de decoração tem a característica de aproximar os ambientes internos ao máximo da natureza. É composto por materiais naturais como a madeira e a fibra, além de trazer texturas que tenham ares de verão, muitas cores, plantas, estampas e peças artesanais.

A madeira é um material que não pode faltar nesse estilo decorativo, já que ela tem tudo a ver com os ambientes de férias que inspiram esse tipo de decoração. E por ser muito versátil podemos aplicá-las de diversas formas. Veja algumas ideias:

Casa com estilo tropical Por ParquetSP

No piso

Ter um piso de madeira ajuda a marcar o estilo tropical de decoração, afinal, ela está relacionada com casas na praia e também os decks ao redor de piscina, compondo uma estética que está harmonizada com a tropicalidade.

Além disso, a madeira também é uma má condutora térmica, o que significa que ela é bastante confortável, deixando os ambientes com uma temperatura agradável tanto nos meses mais frios como naqueles mais quentes. Sem falar que combina muito com o verde e com flores, que são outros dois elementos fundamentais nesse estilo.

Em pergolados

Os pergolados são estruturas muito comumente instaladas em jardins e áreas externas para promover uma cobertura e atuar como elemento decorativo, em especial quando combinado com plantas e móveis.

Ele também é um excelente elemento para compor o estilo tropical porque pode estar também em ambientes internos. Ao invés de preferir o forro de madeira totalmente fechado, um pergolado trará uma estética diferenciada e charmosa, que tem tudo a ver com essa decoração mais leve e alegre.

Brises

A função original do Brise é minimizar a incidência da luz solar para o interior dos ambientes, mas hoje ele também é instalado com o intuito de enriquecer a decoração dos espaços. Essa estrutura confere um charme especial para o estilo tropical e também tem a sua funcionalidade.

O brise ainda continua sendo um excelente recurso para reduzir a luz do sol nos espaços, mas sem impedir que a ventilação natural circule por ali. Sendo feito em madeira ele está de acordo com o toque natural que a decoração tropical precisa ter.

Na mobília

E é claro que a madeira também precisa estar presente na mobília do estilo tropical. Você conseguirá um toque ainda mais charmoso para os ambientes se preferir os móveis artesanais, além daqueles feitos em vime ou bambu.

O ideal é deixar essas peças com aspecto natural da madeira, apenas com acabamento em verniz para proteger a superfície. Afinal, a intenção é que as pessoas percebam logo no primeiro momento que existem muitos elementos vindos da natureza naquele espaço.

Não se esqueça de aplicar a madeira também nos diversos detalhes que o estilo tropical possibilita explorar. Painéis, jardins verticais, degraus de escada, corrimão, rodapé, molduras, vasos, estatuetas, baús, cestos, entre muitos outros.

Casa com estilo tropical Por ParquetSP

Fique à vontade para usar a sua imaginação com muito bom gosto, porque o estilo tropical aceita colorido e diversos detalhes que trazem a natureza para dentro de casa. Procure sempre a harmonia para não poluir em excesso os espaços, assim você conseguirá um resultado equilibrado e bastante agradável.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross