Logo ParquetSP
Combinando piso e portas
 | 

Já está tudo construído, paredes erguidas e agora é hora de decidir qual será o piso e escolher portas e janelas. Essa é uma fase importante da construção por dois motivos: primeiro porque portas e janelas garantem segurança para seus ambientes, e segundo porque as portas e janelas também são parte da decoração. Já o piso precisa ser resistente para suportar o trânsito do dia a dia e as agressões que possa sofrer, e ainda deve incrementar a decoração também, porque tem um grande destaque no conjunto final. Então, para harmonizar, que tal fazer uma combinação perfeita entre piso e porta?

O destaque dos pisos e das portas

Quando se trata de decoração algumas pessoas fazem um julgamento errado sobre ela, isso porque acreditam que a decoração envolve objetos que incorporamos ao ambiente, porém, não somente eles a compõem. A decoração de um ambiente não é somente a cortina, o tapete, as estatuetas, o lustre e outros mais. Ela começa já na arquitetura da casa, seus desenhos, suas linhas e cada cantinho que foi projetado.

Isso porque as características da arquitetura da casa vão dizer muito sobre como deve ser esse ambiente. Então, para conseguir um espaço harmonioso em sua decoração, precisamos equilibrar o interior com as linhas traçadas pelo arquiteto e os demais elementos que constituem sua estrutura.

O piso de uma casa tem uma relevância muito grande para a decoração, e por isso, ele deve ser escolhido com cuidado para que atenda as necessidades desse espaço e ainda seja contrastante com a decoração. É por isso que o piso de madeira tem sido muito utilizado atualmente e o queridinho na hora de criar uma decoração charmosa, elegante e com estilo.

Isso porque o piso de madeira, além de ser fabricado com um material nobre, ainda é um elemento neutro. Isso não significa sem graça, mas sim que ele pode combinar com tudo em perfeita harmonia.

Um piso de madeira bem escolhido tem um destaque belíssimo na decoração, e é claro que as pessoas observam o piso do local que adentram, e sendo ele de madeira, vai atrair os olhares pela singularidade que esse material confere para os espaços.

Outro elemento que chama muito a atenção são as portas. Como eu disse agora há pouco, a porta além de ser importante para garantir a segurança da sua casa ela ainda faz parte da decoração, e para ser completa precisa ser resistente e estar em equilíbrio com os demais elementos.

A porta e o piso são dois componentes que costumam contrastar muito, e manter o equilíbrio entre eles é essencial para conseguir harmonizar uma decoração bonita e com muita personalidade. Optando por um piso de madeira você consegue harmonizar muito bem escolhendo a portas e também as janelas na mesma cor e textura, para isso, basta optar pela mesma espécie de madeira e estar atento à sua coloração.

Combinando piso e porta - ParquetSP

Por que combinar o piso e portas?

Quando você escolher as cores da sua parede, o que vai se destacar em seu ambiente? Aquilo que fuja ao padrão de cor da tinta, certo? Nesse caso, o que ganha destaque são o piso de madeira e as portas e janelas. São eles que garantem vida para seu ambiente, em especial porque geralmente opta-se por cores claras nas paredes de uma casa, tanto para que o ambiente fique mais agradável como para aproveitar melhor a luz e gerar economia, além de garantir amplitude, é claro.

Agora, imagine se um ambiente tem um piso com madeira em tom mogno e as portas em marfim. Cores opostas, do claro ao escuro, e que vão fazer uma grande confusão na sua decoração. Depois, vamos combinar os móveis com qual elemento, as portas ou o piso?

Combinar as portas e o piso de madeira facilitam a escolha dos móveis, harmoniza a decoração e deixa o ambiente com a estrutura mais homogêneo, o que te permite ousar um pouco mais em outros detalhes. Então, escolha seu piso de madeira e suas portas da mesma madeira ou na mesma textura para que sua decoração possa ficar harmoniosa e muito mais charmosa.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross