Logo ParquetSP
Começo de ano: hora de recuperar o piso de madeira
 | 

Acabaram as festas, energia renovada e tudo em paz para iniciar o ano novo, certo? Nem tanto, não é mesmo? Em especial para quem possui piso de madeira. Decidiu receber os amigos e familiares para reuniões e festas? Essa parte do final de ano é muito prazerosa, mas as festas se vão e as pessoas queridas também. Infelizmente os estragos no piso de madeira continuam. Então, logo no início do ano precisamos nos preocupar com a recuperação de piso de madeira, para que a cara de ano velho fique para trás!

Trocar ou recuperar o piso de madeira?

O que acontece quando temos um piso de cerâmica e esse acaba arranhando ou se desgastando com o tempo? Sim, é preciso quebradeira, bagunça e sujeira para trocar o piso, ou então fazer a aplicação de carpetes de madeira ou outros sobre essa cerâmica danificada, uma desvantagem para quem possui esse tipo de piso. Aqueles que possuem piso de madeira não vão sofrer o mesmo.

Uma das grandes vantagens do piso de madeira maciça é que mesmo que a madeira tenha sofrido agressões como acontece nas festas de final de ano, com pessoas andando para lá e para cá, atrito, marcas de salto alto, crianças brincando e coisas que caem sobre o piso. Nem sempre é necessário fazer a troca de todo o piso da casa ou do cômodo danificado. O piso de madeira pode ser recuperado e voltar a ter o seu aspecto de novo.

Essa notícia deve ter caído como um alívio para quem possui pisos de madeira nobre e cara, afinal, imagine ter que trocar todo o piso cada vez que acontecer algum evento? É realmente inviável e muito pesado para o bolso. Porém, como a recuperação do piso de madeira é muito mais barata do que a troca do piso, é claro que a opção mais acertada é fazer a contratação desse serviço.

O que é a recuperação de piso de madeira

Com o tempo ou por causa de agressões extremas, o piso de madeira pode ficar marcado e acabar perdendo o seu aspecto de novo. O verniz fica arranhado, a madeira pode perder pequenas lascas, apresentar coloração diferente e ficar ressecada. Todas essas agressões podem ser reparadas com a recuperação do piso de madeira. Mesmo que alguma placa esteja se soltando ou esteja rachada, a recuperação do piso de madeira vai reparar todos esses danos.

Geralmente os danos que o piso de madeira sofre são em sua superfície. Por isso, o serviço indicado para essas situações é o lixamento do piso ou a raspagem. Nesse serviço todo o piso de madeira é lixado por igual para que sua superfície volte a ficar plana e os arranhões e outros machucados do piso desapareçam.

Como o piso perde uma pequena camada de madeira, é preciso que o mesmo seja feito com madeira maciça. Isso para que possa ser lixado sem sofrer danos ou correr o risco de ficar fino demais, comprometendo a qualidade. É por isso que, além de ser fabricado com madeira maciça, o piso ainda precisa ter uma espessura que permita essa raspagem.

Como recuperar os pisos que não são de madeira maciça

A recuperação dos pisos de madeira, como dissemos, somente pode ser feira nos tipos de piso fabricados com placas de madeira maciça. Piso como laminados e vinílicos não estão nessa categoria, e quando danificados precisam ser substituídos. Como o valor do m² desses tipos de piso não são muito altos, vale a pena fazer a troca de todo o piso. Ainda porque nesse caso a instalação é muito rápida e prática e não faz sujeira. Ou seja, mesmo que você troque o piso da casa toda não vai começar o ano estressado por causa de reformas. Seu processo de instalação é muito simples.

Onde contatar o serviço de recuperação de piso de madeira

Se você está precisando recuperar o seu piso ou então se precisa substituir o seu, nos dois casos a ParquetSP poderá te ajudar. Para restauração do piso de madeira possuímos uma equipe responsável por esse setor que vai fazer o seu piso de madeira ficar renovado para o ano que chega. Caso você queira mudar os ares da sua casa trocando o piso que não recebe restauração, também possuímos diversas opções com instalação muito prática que vão te fazer ficar animado parta ter tudo novo no ano novo!

Fale conosco e juntos vamos fazer de seu ambiente um espaço renovado e com novas energias.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross