SHOWROOM (11) 5053-8333

Como decorar uma cozinha: veja dicas e ideias

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um ambiente apenas para realização de tarefas domésticas que passou a ser um ponto de encontro da residência. Receber familiares e amigos nesse espaço, e servi-los com uma saborosa refeição, agora é um dos programas preferidos para quem gosta de aproveitar a companhia das pessoas.

Por isso, é importante saber como decorar uma cozinha para que ela seja ao mesmo tempo funcional, confortável e agradável. Tudo isso para que as coisas estejam em seu lugar e o espaço transpasse aconchego para que os seus convidados se sintam bem ali.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas e ideias para que você possa decorar a sua cozinha com muito bom gosto, fazendo dela um espaço prático e um ponto de encontro em sua casa.

Dicas para decorar a sua cozinha

Pense muito bem nas cores

As cores são um elemento muito importante da decoração. Elas não somente dão vida para um espaço, como também ajudam a transpassar sentimentos e despertar emoções. É por isso que a sua cozinha deve ter as cores certas para ser agradável para você e seus convidados.

Alguns tons ajudam a estimular o apetite e, inclusive, são muito utilizados em restaurantes, como é o caso do vermelho, laranja e amarelo. Outros não trazem esse mesmo estímulo, como o azul e o roxo. Mas você pode usar a cor que você quiser em sua decoração, já que uma boa opção é utilizar tons neutros de base e detalhes coloridos.

 

Escolha o piso certo

O piso também é um elemento muito importante e ele pode tanto ser o destaque da sua cozinha como harmonizar com o restante da decoração ou ser um elemento neutro. Uma boa ideia para trazer modernidade e praticidade para esse espaço é optar pelo piso de madeira.

Diferentemente do que muitos acreditam, a madeira pode ser usada na cozinha sem nenhum problema. E com a diversidade de tipos de piso e espécies você tem uma grande variedade de opções, além da vantagem de a madeira ser tendência e um material elegante que agrega status.

 

Prefira harmonizar os eletrodomésticos e móveis

Um fator muito importante que deve ser considerado por quem deseja saber como decorar uma cozinha é a harmonização do visual. Considere que isso não significa deixar a decoração homogênea, mas sim preferir o mesmo padrão para que não haja poluição visual.

Se você escolher os seus eletrodomésticos da linha branca, por exemplo, o ideal é que tudo siga essa mesma tendência. Assim como para o preto ou o inox, não se esquecendo de que os demais acabamentos e detalhes devem seguir um mesmo padrão para compor uma decoração harmônica de bom gosto.

 

Crie um bom layout

O layout da cozinha é mais um fator que contribui grandemente para sua decoração, e ele deve ser escolhido conforme o estilo que você prefere e com base nas dimensões e arquitetura o seu espaço.

Na hora de escolher a distribuição da sua mobília e demais elementos, considere aquilo que é mais prático para você e que possibilitará aproveitar ao máximo cada canto. Assim, tudo ficará organizado e bem distribuído melhorando, inclusive, a segurança.

 

Faça uma distribuição estratégica

Durante o dia a dia é muito importante que a cozinha ofereça praticidade para que as tarefas sejam cumpridas em menos tempo e sem fazer muita bagunça. Então, na hora de compor a decoração você também precisa distribuir de forma estratégica os eletrodomésticos, utensílios e alimentos.

Tudo aquilo que é utilizado com mais frequência precisa estar em fácil acesso. Também é importante pensar em pontos de energia elétrica, de água, ventilação e iluminação. Assim, você terá tudo sempre a sua mão e as coisas permanecerão organizadas de forma inteligente.

Explore os painéis de madeira

E não é somente no piso que a madeira pode ser utilizada, porque também há como decorar uma cozinha utilizando painéis desse mesmo material. Eles podem ser aplicados de diferentes formas no espaço como:

  • para dar destaque a uma parede;
  • como fundo para utensílios;
  • compondo um pequeno jardim vertical;
  • dividindo ambientes.

Além de contribuir grandemente para um toque diferenciado no visual, os painéis de madeira ainda tem uma aplicação funcional, como na divisão de ambientes e para criar pequenos corredores nos espaços integrados.

Viu só como decorar uma cozinha não é tão complicado assim? Existem diversas opções de elementos e estilos para compor uma decoração exatamente do jeito que você deseja, funcional e muito agradável!

SIGA NAS REDES

1 Comentário

  1. Gustavo

    Excelente dica da empresa para seus projetos.

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?