SHOWROOM(11) 93800-2444

Como deixar o piso de madeira novo?

A madeira é um excelente material para ser usado no piso. Ela é muito confortável, resistente, elegante e promove um visual muito charmoso para os ambientes. O piso de madeira pode ser fabricado com várias espécies de árvores, e cada uma dessas espécies possui sua essência, sua coloração característica e uma densidade diferente, que garante mais ou menos tempo de durabilidade para o piso. Porém, mesmo as madeiras mais resistentes com o tempo vão sofrer um desgaste natural em decorrência do uso diário, assim como acontece com todos os outros tipos de piso, porém, a vantagem da madeira é que ela pode passar por manutenção para renovar o seu visual e voltar a ter aspecto de piso novo. Veja como deixar o piso de madeira sempre novo através da conservação e da restauração.

 

Mantenha o piso de madeira novo conservando

O piso de madeira pode ser conservado com a finalidade de manter por mais tempo o visual da sua superfície. Alguns cuidados no dia a dia e ainda durante a limpeza permitem que ele seja conservado facilmente.

Para manter o piso de madeira novo você precisa:

– Evitar seu contato com a água;

– Evitar a incidência de luz solar diretamente sobre o piso;

– Não arrastar móveis e quaisquer outros objetos que possam arranhar a superfície do piso;

– Tomar cuidado ao utilizar o aspirador de pó para que ele não danifique a madeira;

– Evitar o uso de produtos químicos na limpeza, como solventes;

– Utilizar cera apenas quando for autorizado e recomendado pelo fabricante;

– Proceder a limpeza diária com vassouras de cerdas macias e pano ligeiramente úmido.

Deixe o piso de madeira novo com uma restauração

Ao se mudar para uma casa antiga com piso de madeira ou então depois de alguns anos na mesma casa com um piso de madeira que já perdeu seu encanto, então chega o momento de renovar o piso com uma restauração. A madeira pode passar por restaurações enquanto sua espessura permitir isso e essa vantagem gera uma grande economia para o dono da casa, afinal, não é preciso trocar o piso porque seu visual não está bom, basta contratar o serviço de um restaurador, bem mais em conta do que fazer a troca.

Os pisos de madeira podem ficar escurecidos e arranhados com o tempo e para ter um piso de madeira novo, o mesmo precisará ser lixado para que os arranhões sejam eliminados da superfície. O lixamento retira uma camada fina de madeira e coloca de novo a vista a coloração original da mesma. Após esse lixamento é preciso reaplicar um verniz ou outro produto que proteja a madeira por mais alguns anos.

Algumas pessoas optam por mudar a coloração do piso com a utilização de produtos específicos para esse fim, que além de garantirem a renovação do piso de madeira e sua proteção, promovem um resultado final que dá a impressão de piso de madeira novo, de outra espécie, por causa dessa mudança de tom. Uma boa opção para quem deseja renovar o visual do ambiente sem gastar muito para isso.

Além de ser preciso lixar o piso de madeira para renovar seu visual, não é somente essa reparação que o piso exige e muitas vezes algumas tábuas estão soltas e é preciso fixá-las novamente. Outras tábuas podem estar rachadas, mas também é possível reparar esse dano com produtos específicos, que preenchem essas rachaduras. Agora, se o piso de madeira apresentar problemas no rejunte, basta reaplicá-lo também.

Mesmo que um piso de madeira já tenha sido instalado há vários anos e esteja agredido pelo uso, é possível deixá-lo novo com essas restaurações e depois de restaurar ou então para os pisos recém-instalados, basta proceder com os cuidados durante o dia a dia para que ele tenha menos danos possíveis e peça uma restauração apenas depois de muito tempo de uso.

Se você ainda tem dúvidas sobre o piso de madeira, converse com a ParquetSP, especialista no ramo, onde profissionais capacitados poderão esclarecer tudo o que você deseja saber sobre pisos de madeira!

Siga-nos:

Como combinar piso de carvalho europeu e mobília

O piso de carvalho europeu é uma tendência de revestimento que está muito em alta nos Estados Unidos este ano. Foi apresentado também em alguns projetos da Casa Cor 2017, e nos projetos aqui no Brasil está ganhando seu espaço.

Essa belíssima tendência da decoração e arquitetura também combina com o nosso clima tropical, afinal, existem muitas tonalidades do carvalho europeu, que variam desde o bege e cinza até as cores mais escuras, como acastanhado e avermelhado.

Então, como combinar esse tipo de piso com a mobília? É para lhe ajudar nessa dúvida que preparamos o artigo de hoje. Continue lendo e saiba como criar o espaço ideal, com uma decoração harmônica entre o piso de carvalho europeu e os seus móveis.

Dicas para combinação

Branco

Quando o piso de carvalho europeu escolhido tiver a cor branca uma combinação infalível, é com madeiras em tons claros. Ou seja, para qualquer ambiente que você queira criar, pode apostar nos móveis em tom marfim, os beges, castanho-claro, entre outros.

Outra opção são o cromado e também o vidro. Esses dois tipos de materiais vão harmonizar com o seu piso branco e manter a sensação de tranquilidade e leveza. Apenas tenha cuidado se for optar por mobílias brancas também, para evitar a monotonia do espaço.

Cinza

O cinza está ganhando muito espaço na decoração por ser uma cor que permite trabalhar tanto com detalhes claros como escuros e ainda coloridos. Por isso, se você optou pelo piso de carvalho europeu cinza foi muito feliz em sua escolha.

Ele pode ser combinado com móveis em tons moderados claros, acastanhados, pretos ou brancos. Isso para termos uma cor mais básica, porque o cinza também pode contrastar com cores mais vibrantes como azul turquesa, amarelo e vermelho coral. Nesse caso, prefira apostar em detalhes nessa cor para evitar sobrecarregar o ambiente.

Bege

O bege é a nossa cor neutra de sempre, e que também harmoniza com tudo assim como o cinza. Você pode ter um piso nesse tom e preferir os móveis acastanhados, brancos, em vidro ou coloridos.

Se quiser, também pode ter o bege nos móveis, mas tenha o cuidado de quebrar a monotonia com tapetes e detalhes que quebrem a homogeneidade da decoração.

Acastanhados

Para os pisos acastanhados, que costumam ser mais escuros, é possível tanto trabalhar com móveis em cores de tons ainda mais escuros ou então mais claros. E no caso dos escuros é preciso quebrar esse tom com detalhes mais claros que transmitam suavidade.

Para combinar com móveis mais claros podemos optar por cores muito variadas, e também os brancos casam muito bem com esse tom de piso. As cores vão contrastar de forma interessante, como o vermelho, o verde, azul ou laranja.

É possível obter um resultado muito interessante jogando as cores mais intensas em apenas um móvel de destaque. Especialmente para quem deseja criar um ambiente mais sóbrio essa é uma alternativa para minimizar a homogeneidade e evitar a monotonia.

Avermelhados

Dependendo da tonalidade do piso avermelhado ele pode deixar o ambiente com sensação de calor. Por isso, na hora de combinar os móveis se não for essa a intenção, é interessante minimizar essa sensação.

Isso é possível optando por peças de mobília em tons claros como bege ou branco e ainda os escuros, como o preto. As cores vibrantes não são indicadas, porque podem carregar o visual do ambiente.

As cores mais básicas e neutras é o que vão contrastar melhor pelo fato de que o piso de carvalho europeu avermelhado já se destaca por si só, em razão da sua cor vibrante e intensa

A combinação entre o piso de carvalho europeu e os móveis pode ser feita sem grandes dificuldades. Basta observar o tom que você escolheu e então harmonizar com as tonalidades dos móveis de modo que o ambiente não fique monótono e nem vibrante demais. Assim encontramos um equilíbrio ideal.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This