SHOWROOM (11) 5053-8333

Como escolher um piso de madeira de demolição

Para adquirir um piso de madeira de demolição existem dois caminhos: a compra em uma loja especializada que oferece madeira tratada e certificada, segura para ser instalada em seus ambientes ou então a compra de lotes de madeira de demolição aceitando os riscos que isso envolve.

Quando optar por escolher sozinho o seu piso de madeira de demolição, quando no caso de arremate de lotes ou outras formas de que não por uma loja especializada, você precisa ter alguns cuidados para que não acabe se arrependendo da sua compra ou tendo problemas com o material depois de comprado.

Veja abaixo algumas dicas úteis para escolher seu piso de madeira de demolição, com segurança:

  • Observe muito bem o material que você está adquirindo. A avaliação minuciosa é essencial porque sendo um material comprado fora de loja especializada ele é entregue no estado, ou seja, você poderá comprar peças com cupins e outras pragas. Essa observação é fundamental para avaliar a presença de problemas.
  • Sempre que possível, adquira apenas madeiras que receberam tratamento contra pragas. Certifique-se de que foram tratadas adequadamente e com produto realmente eficaz para que seja resistente ao ataque de pragas. Do contrário a durabilidade da madeira será comprometida.
  • Caso adquira um lote de madeira sem tratamento, você precisará providenciar esse tratamento para que sua madeira não tenha uma vida útil curta. Aplique todos os produtos necessários para não ser atacado por pragas e nem sofrer com a ação da umidade e outras agressões.
  • A madeira queridinha da demolição é a peroba-rosa, mais comercializada e muito procurada pelos arquitetos, porque possui estrutura única e ainda seus veios são lineares. Realmente muito bela, cada peça de madeira traz suas particularidades e é uma obra de arte natural.
  • Apesar da peroba-rosa ser a favorita das madeiras de demolição ela não é a única. Você podem encontrar espécies vaiadas e muito boas para fazer o seu piso de madeira de demolição, como angelim pedra, jatobá, ipê, jacarandá e peroba. Cada qual com sua tonalidade e que pode harmonizar com sua decoração.
  • Cuidado com grandes sulcos nos pisos que você vai adquirir quando nele transitarão crianças, animais de estimação ou pessoas com dificuldade locomotiva. Esses sulcos podem ser perigosos e causar acidentes.
  • Lembre-se que os lotes fechados de madeira de demolição sempre vão oferecer perdas pois certas partes de madeira serão dispensadas por não ser possível de serem reaproveitadas. Calcula-se uma perda em torno de 30%, por isso, fique atento ao custo benefício.
  • Tenha consciência de que a madeira de demolição é uma madeira reutilizada e sustentável. Ela possui as características de uma madeira já usada, características que fazem o seu charme, como furos de pregos, imperfeições e ranhuras.
  • Para fazer a instalação do piso de madeira de demolição é preciso habilidade e familiaridade com o tipo de madeira, por isso, não se aventure em fazer sozinho e contrate um bom marceneiro para que você não tenha perda da madeira e ainda consiga o melhor resultado.

Essas são as dicas que deixamos para você que está pensando em comprar pisos de madeira de demolição sem a ajuda de lojas especializadas. Como pode ver é bem complexo realizar esse procedimento sozinho. Então, se você não quer nenhum tipo de problema converse com a  ParquetSP e adquira o seu piso de madeira de demolição aqui. Temos diversas espécies de madeira de demolição devidamente tratadas e sem nenhuma perda para que você possa aproveitar cada centímetro de madeira que adquirir.

Ainda podemos participar do seu projeto do começo ao fim, porque possuímos uma equipe especializada que fará a instalação profissional da sua madeira de demolição sem que você precise se preocupar com nada mais além de usufruir do projeto entregue com acabamento perfeito.

Não desperdice tempo e nem dinheiro, venha para a ParquetSP.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Fale direto no WhatsApp

Pin It on Pinterest

Share This