SHOWROOM (11) 5053-8333

Decoração: conheça o estilo clássico e inspire-se!

Sabemos que a idealização e concepção de um projeto envolve diversos fatores importantes, não é verdade? Entre eles, o estilo de arquitetura de interiores que melhor irá se adequar ao cliente, levando em conta a estética e funcionalidade. Justamente esse será o desafio do arquiteto, que o faz conhecer todas as tendências de decoração, e identificar o que pode encantar o cliente. E o estilo clássico é um dos que mais chama a atenção e nunca sai de moda! Hoje falaremos um pouco mais sobre ele. Continue lendo!

A origem do estilo clássico

A imagem mostra três fotos de ambientes clássicos sobrepostas.

O estilo clássico teve origem na arquitetura greco-romana, sendo influenciado pelos períodos renascentista, rococó e barroco. É considerado como um marco na história da humanidade, pois inspirou construções memoráveis, tais como os templos gregos.

Além de se consolidar em Roma e na Grécia, com o passar do tempo o estilo foi se espalhando pelo continente europeu, e assim tomando diferentes formas, de acordo com o lugar onde chegavam.

Além disso, o clássico é inconfundível por apresentar suas linhas elegantes, ornamentos rebuscados e uma simetria harmoniosa entre peças e materiais nobres.

 

Características do estilo clássico

Ambientes glamorosos sempre aparecem como verdadeiras obras de arte. E para compor essas características, a madeira nobre em tons escuros predomina nos móveis, sendo o mármore branco o preferido para os pisos e bancadas.

Já a paleta de cores do estilo clássico é ampla e sóbria. Podem ser utilizados tons suaves, como rosa claro e o bege, combinados ao bordô e até mesmo, ao preto, em casos de composição de tecidos nobres e paredes.

Além destes, outros tons também englobam a decoração clássica, tais como:

  • Ferrugem;
  • Dourado;
  • Prateado.

Essas três cores podem aparecer em molduras e luminárias, criando uma iluminação suave, e priorizando a luz amarela difusa.

Outros elementos bastante comuns, e que representam esse estilo, são as colunas, os arcos e as sancas ornamentadas. O papel de parede, sendo liso ou estampado, ajuda a valorizar os quadros e as outras peças decorativas, como cristais, lustres, porcelanas, candelabros, arranjos florais, espelhos, livros, entre outros.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o estilo clássico, que tal investir no mesmo para seu projeto, sem abandonar a modernidade?

A imagem mostra três fotos de ambientes clássicos sobrepostas.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp