Logo ParquetSP
Entenda o que é um piso esportivo
 | 

Você sabia que todos os ambientes precisam receber revestimentos, mas nem todo piso pode ser utilizado em qualquer ambiente? Pois é exatamente assim! Existem algumas restrições ao uso do piso, de todos os tipos de materiais, que vão desde as condições de contra piso, até as agressões que ele poderá sofrer. Desta forma, as quadras esportivas também precisam ser revestidas, e para não haver nenhum tipo de problema neste espaço, é utilizado o piso esportivo. Para saber mais detalhes sobre este tipo de piso, continue nos acompanhando!

O piso esportivo e suas características

Ao fundo da imagem, há uma imagem de um piso esportivo.

Quando olhamos para uma quadra esportiva, e vemos o piso que a reveste, não é sempre que imaginamos que aquela camada superficial está cobrindo toda a tecnologia presente.

Geralmente, as quadras com revestimento de madeira são mais preparadas, ou seja, recebem cuidados para conseguir encontrar o equilíbrio ideal entre as necessidades dos atletas, e a qualidade e durabilidade que o piso precisa para se tornar vantajoso diante dos demais.

O piso esportivo pode, então, ser feito com material do tipo assoalho ou taco, podendo-se utilizar qualquer uma de suas variações. E o que faz com que o piso esportivo seja diferente dos pisos usados em residências, ou em pontos comerciais, é o projeto elaborado para ele.

A instalação do piso esportivo

No momento da instalação, o revestimento de madeira não atua sozinho, e é acompanhado por compensados e neoprene. O neoprene nada mais é do que uma borracha sintética, desenvolvida para substituir a borracha natural, e que inicialmente, era utilizada para confeccionar roupas de mergulho. Atualmente, sua aplicação é muito importante para o piso esportivo, devido as suas propriedades de maleabilidade e resistência a torções, bactérias e fungos.

Quanto a camada do revestimento de madeira do piso esportivo, ela é aplicada em um Bverniz de alta resistência, além de tintas para marcações, que suportam as agressões que esse espaço tende a sofrer devido às suas atividades.

Ao fundo da imagem, há uma imagem de um piso esportivo.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o piso esportivo! Deixe um comentário abaixo com dúvidas ou sugestões.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross