SHOWROOM(11) 93800-2444

A importância da decoração

A decoração ainda é vista por muitas pessoas como sendo algo destinado apenas para quem tem muito dinheiro ou então para datas especiais. Porém, a decoração é uma parte importante da identidade de uma casa. Descubra a importância da decoração lendo o nosso artigo.

Decorar é demonstrar o seu estilo e personalidade

Quando nos vestimos, escolhemos um calçado e acessórios, procuramos fazer tudo isso segundo a forma como nos sentimos melhor, não é mesmo? Isso denota o nosso estilo e também demonstra um pouco da nossa personalidade. Quando se trata da decoração da casa acontece o mesmo.

Nossa casa é uma extensão de nós mesmos, ela reflete aquilo que somos, nossa personalidade, o jeito de ser e também aquilo que pensamos e acreditamos. Cada detalhe da casa, desde a cor das paredes, passando pelos lustres e luminárias, os quadros, esculturas, plantas, tapetes, entre outros elementos, são escolhidos de acordo com o nosso gosto, não é? Assim, um pouco de nós fica impresso na decoração.

Essa é a importância da decoração, afinal, através da escolha correta de cada elemento conseguimos dar identidade para nossa casa, e essa identidade precisa ter a ver conosco. A casa deve ser um espaço confortável e agradável para quem a habita, prática segundo as necessidades de cada e atendendo a essas necessidades.

A influência da decoração em nosso humor

Você já percebeu como nosso comportamento e humor mudam conforme o ambiente em que estamos? Isso acontece porque o ambiente tem uma forte influência sobre como nos sentimos. As cores conseguem atuar em nosso sistema nervoso, a poluição visual pode causar agitação e irritabilidade, a ausência de elementos causa monotonia, e assim por diante.

Quando decoramos a nossa casa, a escolha de cada elemento, de cada cor e textura utilizados, deve ser planejada para que no resultado final tenhamos um ambiente que esteja em equilíbrio com aquilo que desejamos sentir naquele espaço.

Nem sempre é necessário decorar toda a casa com um só estilo. Podemos mudar os estilos conforme aquilo que desejamos sentir em cada cômodo. O quarto pode ser um espaço mais tranquilo, a cozinha um ambiente alegre e descontraído, a sala pode ser acolhedora e aconchegante, a sala de vídeos alegre e dinâmica, o escritório mais sério e compenetrado, enfim, podemos brincar com a decoração segundo aquilo que desejamos para nossa casa.

Assim, podemos também incluir na decoração elementos disponibilizados segundo nossas crenças e técnicas de terapias alternativas, tratamentos ou conhecimentos que favoreçam o equilíbrio dentro do lar. É o que acontece quando empregamos o feng shui, por exemplo, ou quando inserimos motivos religiosos, regionalistas, folclóricos, esportivos, entre tantos outros temas que nos agradam.

O emprego das técnicas, assim como a utilização de elementos que sejam condizentes com nossos gostos e preferências, ajuda a manter os ambientes mais agradáveis pra nós. Dessa maneira nos sentimos bem em nossa própria casa, ela se torna um refúgio onde estamos a vontade e nos sentimos acolhidos, e não como estranhos.

Por isso, aproveite cada dica de decoração que você encontrar e receber, mas sempre para empregar segundo o seu estilo, sua personalidade,

seus gostos e suas crenças. Pois é assim que você vai criar ambientes equilibrados e harmônicos segundo o que você busca para si mesmo.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This