Logo ParquetSP
Madeira cumaru vale a pena? Conheça mais detalhes
 | 

Um tipo de madeira muito apreciado para a fabricação de pisos é a madeira cumaru, que aqui no Brasil pode ser chamada também de cumaru-ferro ou cumaru-verdadeiro. Esse modelo de madeira apresenta, entre os seus maiores benefícios, a alta durabilidade, uma vez que, mesmo que sofra com agressões, resiste muito bem a todos elas.

Quer saber mais detalhes sobre a madeira cumaru? Continue nos acompanhando e descubra se vale mesmo a pena utilizá-la.

Principais vantagens da madeira cumaru

Ao fundo da imagem, há uma sala de jantar com o piso de madeira cumaru.

Conforme dito anteriormente, a madeira cumaru é muito resistente, portanto, os pisos fabricados com este material, tais como os assoalhos, tacos e pisos prontos, apresentam durabilidade superior a muitas outras espécies de madeira.

Desta forma, ela pode ser considerada como uma das mais resistentes às agressões do tempo e do uso diário. A massa específica deste tipo de madeira pode ser comparada com madeiras nobres como o Ipê e ao Jatobá.

Além de sua utilização na fabricação de pisos e diversos outros detalhes da construção civil, e mesmo sendo um pouco difícil de ser trabalhada, a madeira cumaru pode ser utilizada para trabalhos mais delicados e leves, e também em fabricações de mobília e cabos de ferramentas.

Madeira cumaru na decoração

O piso feito em madeira cumaru é a opção ideal para quem deseja uma decoração mais harmônica, rica e sofisticada. Isso porque as cores neutras mais utilizadas neste piso garantem variadas opções de estilos, e permitem a incorporação de móveis e elementos com cores diversas, sem que o piso seja um limitador.

Também é possível ter mais liberdade para elaborar uma decoração mais específica, e ele ainda é indicado para quem precisa ampliar seus ambientes, pois sua coloração clara permite que ocorra esse efeito.

Ao fundo da imagem, há uma sala de jantar com o piso de madeira cumaru.

Viram? Seja para interiores ou exteriores, o piso de madeira é a melhor opção para quem deseja beleza, qualidade e durabilidade em seu ambiente. Mas, não se esqueça de conversar com um profissional que entende do assunto para que ele te garanta um produto certificado e que realmente apresente todos esses benefícios.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross