SHOWROOM (11) 5053-8333

Piso de madeira: Como é feita a instalação?

O piso de madeira é conhecido por proporcionar um ambiente mais moderno, elegante e com um acabamento refinado. Esse tipo de revestimento é considerado um dos mais vantajosos, pois além de apresentar temperatura agradável ao toque, também é fácil de limpar. Mas, para que esses e outros benefícios tenham o efeito desejado, é fundamental que seja feita a instalação de forma correta.      

Se você vai instalar um piso de madeira em seu ambiente, fique de olho nestas dicas para que tudo seja feito adequadamente e o resultado final seja incrível.

Pré-instalação do piso de madeira

A instalação do piso de madeira deve ser feita na etapa final da obra, quando a parede já recebeu a primeira demão de pintura. O profissional que for instalar deve verificar se a quantidade de peças será suficiente para cobrir toda a área. Para evitar desperdício de material e gastos maiores, é importante medir a área que será coberta com o piso.

O contra piso precisa estar nivelado para a instalação do piso de madeira, uma vez que, se houver alguma irregularidade no mesmo, as tábuas instaladas poderão deformá-lo. Em casos onde o contra piso apresenta umidade, ele deverá ser impermeabilizado para que a umidade não entre em contato com o novo piso.

Veja também: Vantagens de ter um piso de madeira instalado.

Etapas da instalação

A maior dúvida durante o processo de instalação é se as paredes devem ser finalizadas antes para depois começar o piso. Geralmente, o mais indicado é que a parede seja feita primeiro, e logo em seguida, a instalação do piso de madeira. Isso porque, com a aplicação de gesso, os resíduos poderão cair sobre o novo piso e manchá-lo.

Quando o piso de madeira já foi instalado, e depois você decidiu aplicar o gesso na parede, você deve cobrir ao máximo a superfície do piso, e assim que finalizar, fazer uma limpeza. A maior vantagem deste tipo de piso é a facilidade para limpar.

Cada tipo de piso é instalado de uma forma diferente. Enquanto alguns, como o assoalho, contêm encaixes que facilitam a fixação e podem ser pregados, outros como o taco exigem colo para serem fixados.

Para finalizar, as orientações do fabricante devem ser respeitadas, pois os pisos de madeira podem apresentar algumas exigências que devem ser cumpridas antes da instalação, para que a madeira se acostume com a climatização do local.   

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?