Logo ParquetSP
Piso de madeira e cerâmica: quais as vantagens?
 | 

Existem diversas opções de materiais que você pode escolher para o seu piso, entre eles a madeira e a cerâmica, ambos com diversas vantagens para o ambiente. Quando o assunto é reformar ou construir, ainda existem algumas dúvidas sobre essas vantagens, tanto do piso de madeira, quanto do piso de cerâmica.

E para que você tome uma boa decisão, preparamos este artigo. Continue lendo para conhecer os benefícios da madeira e da cerâmica, a fim de definir qual das duas é a melhor opção no seu caso.

Sobre a madeira

7 dicas para conservar o piso laminado | ParquetSP pisos de madeira | Piso de Madeira São Paulo (11) 5053-8333

A madeira é um material clássico, usado para fabricação de pisos desde a época colonial. Atualmente, é considerada um sinônimo de tradição e elegância. Assim como os diferentes tipos de piso, que foram surgindo ao longo do tempo, este também pode compor ambientes contemporâneos, sendo, portanto, ideal para qualquer estilo de decoração.

Vantagens da madeira

A madeira é um material atemporal, ou seja, ela sempre será tendência na decoração de ambientes internos e externos. É possível utilizar em áreas secas, como quartos e salas, mas também há espécies específicas, para instalação em ambientes que recebem sol e chuva, como na área da piscina ou em sacadas.

A higienização do piso de madeira é muito fácil de ser feita, pois precisa apenas de uma vassoura macia e um pano ligeiramente úmido. Não é necessário a aplicação de cera nem produtos específicos, facilitando o dia a dia.

As tábuas do piso de madeira são fáceis de instalar, pois recebem cola ou são pregadas, e se por acaso alguma delas sofrer um dano, pode ser substituída sem mexer no conjunto. Mas se o piso perder o seu belo visual, é possível reformá-lo, já que a madeira pode ser lixada e receber uma nova camada de verniz para recuperar o seu visual de nova.

Em função das suas propriedades térmicas, a madeira mantém os ambientes mais confortáveis, pois a temperatura fica equilibrada nesses espaços. Ela também promove o isolamento acústico, trazendo maior privacidade para os ambientes onde é instalada.

Sobre a cerâmica

A cerâmica é usada há décadas como piso, e apresenta uma excelente versatilidade, pois pode ser instalada em ambientes secos e molhados, internos ou externos. Com uma grande diversidade de cores, combina com qualquer estilo de decoração e promove excelentes resultados finais.

Vantagens da cerâmica

A cerâmica é um excelente material para fabricação de pisos. Ela tem uma ótima durabilidade e durante anos pode permanecer no ambiente sem a necessidade de reformas. Trata-se de um material frio que mantém o espaço fresco, trazendo conforto térmico nos dias mais quentes.

Seu custo-benefício é interessante, sendo que encontramos valores muito variados no mercado. A manutenção no dia a dia costuma ser fácil, pois não é necessária a utilização de produtos específicos para manter o piso bonito e limpo.

7 dicas para conservar o piso laminado | ParquetSP pisos de madeira | Piso de Madeira São Paulo (11) 5053-8333

Qual deles escolher?

Como a madeira e a cerâmica têm as suas vantagens, e ambas são excelentes opções para instalar nos ambientes, você só precisa avaliar aquilo que é melhor para você, e que atende ao que necessita.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross