Piso de madeira em apartamento: quais as vantagens?

Você sabia que um apartamento pode ser tão aconchegante quanto um ambiente de espaço mais amplo? E isso é possível através da instalação do piso de madeira.

Descubra os modelos de pisos de madeira! Clique aqui!

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e destacaremos as principais vantagens do piso de madeira em apartamento. Acompanhe!

Detalhes da decoração em apartamento

A imagem mostra um piso de madeira em um apartamento.

Se você reside em apartamento, já sabe que ele oferece mais segurança, além de estar bem localizado, uma vez que a maioria se encontra nos grandes centros, sendo ótimo para quem deseja morar próximo ao trabalho.

Mas, ao decorar um apartamento você precisa estar atento a muitos detalhes, para não existir problemas. 

Assim sendo, é importante pensar no tipo de piso que será instalado, para tornar o ambiente mais agradável. E uma das melhores opções é o piso de madeira.

As vantagens do piso de madeira em apartamento

Conforme dissemos, o piso de madeira é a melhor opção para apartamentos. Isto porque, além de oferecer mais conforto e praticidade para o dia a dia, também apresenta algumas outras vantagens, sendo elas:

Ele é hipoalergênico

Em alguns apartamentos, o piso é revestido por carpete, o que acaba acumulando ácaros e bastante poeira, provocando alergia.

Para evitar esse tipo de problema, o piso de madeira é o mais indicado, pois ele não solta partículas que podem prejudicar a saúde, além de ser muito higiênico e fácil de limpar.

Amplia o espaço

Os apartamentos que são pequenos só conseguem alcançar a sensação de amplitude se tiverem um piso de madeira.

Você pode, então, optar por um piso com tábuas mais claras e estreitas, bem características e que podem ajudar a ‘aumentar’ o seu espaço.

Isolamento acústico

Uma das principais características da madeira é o isolamento acústico. Portanto, ao instalar um piso de madeira em seu apartamento, ele pode ajudar a inibir barulhos e o som emitido para os vizinhos. Quando existe a junção com o forro de madeira, o resultado é ainda melhor.

Conforto térmico

Basicamente, a madeira funciona como um isolante térmico, que faz com que a temperatura dentro do apartamento se torne mais amena.

Assim sendo, tanto no calor quanto no frio ele também pode ajudar na economia de energia elétrica, além de proporcionar conforto ao pisar descalço nos dias mais frios.

Renovação do piso

Por fim, mais uma boa vantagem do piso de madeira: ele poderá ser renovado! Depois de algum tempo de uso, quando o piso apresenta um aspecto de envelhecido, você poderá fazer a restauração do mesmo, ou até instalar um piso novo sobre o existente.

Então, o que acha de instalar o piso de madeira em seu apartamento? Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e escolha a melhor opção para o seu ambiente!

A imagem mostra um piso de madeira em um apartamento.

Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!
Semana que vem tem um novo post! Até lá!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

FALE CONOSCO

15 + 11 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp