SHOWROOM (11) 5053-8333

Piso parquet: benefícios e instalação

Sua casa está em construção, e você ainda não decidiu qual piso de madeira irá completar o seu ambiente? Antes de tudo, você precisa saber que a madeira é mesmo uma excelente opção, pois garante uma beleza incrível e um grande conforto, além de combinar com todos os tipos de decoração.

Seria possível encontrar um piso com essas vantagens? Sim! E vamos te apresentar neste post uma das melhores opções: o piso parquet. Continue lendo, descubra outros benefícios e como funciona sua instalação.

 

Detalhes do piso parquet

Diante das diversas opções de pisos de madeira que o mercado oferece, também podemos encontrar o piso parquet. Este é um piso fabricado em madeira nobre e maciça, que muitas vezes é confundido com o taco de madeira, e isso acontece porque o parquet é formado por placas de madeira, as mesmas que fabricam o taco. Mas, existe sim uma diferença: o taco possui placas individuais, enquanto o piso parquet é estruturado de outra forma.

O piso parquet é formado por diversas tábuas de taco em apenas um bloco, que assim formam uma tábua maior que facilitará a instalação do piso. Outra diferença entre o parquet e o taco é a posição em que são instalados. O taco tem várias posições para instalação, formando desenhos. E o parquet é comercializado para ser instalado em formato de dama.                                       

O formato

Esse formato de dama é consolidado através da instalação de cada placa, com os tacos em sentidos opostos. Desta forma, uma placa pode ser instalada na vertical, e as outras na horizontal, sempre com as mesmas dimensões, causando o efeito de dama no seu piso.

 

Benefícios do piso parquet

Além de apresentar ótimo potencial decorativo e conceder um alto valor estético, o piso parquet é bastante sofisticado, possui longa duração e oferece um custo benefício acessível, não podemos nos esquecer de dizer que ele é um piso fácil de limpar.

Mas, a limpeza exigirá alguns cuidados especiais, como por exemplo, o uso de vassouras de cerdas macias, panos úmidos e panos úmidos bem torcidos, lembrando-se de não submergir em água e não utilizar produtos abrasivos.

Veja também: Piso parquet e taco de madeira – saiba quando escolher cada um.

 

Como instalar?

A instalação, conforme dito anteriormente, é rápida e fácil, e isso só é possível por conta de ser um piso comercializado em placas maiores do que o taco. Porém, a fixação dessas placas ocorre da mesma forma que os tacos tradicionais, com cola. Por este motivo, o contra piso deve sempre ser verificado com atenção, para que não haja umidade e a cola possa se fixar da melhor maneira possível.

O piso não costuma ter acabamento de fábrica, portanto, após a instalação o ideal é complementar sua proteção com raspagem e aplicação de verniz. Com diversas tonalidades e texturas, o verniz ajudará a impermeabilizar a madeira, e dará um visual mais bonito para o piso.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?