Piso Parquet: Instalação e cuidados

O piso parquet é fabricado em madeira nobre e maciça, sendo constituído por pequenas peças de madeira, que proporcionam beleza e conforto para qualquer tipo de ambiente.

Descubra os modelos de pisos de madeira! Clique aqui!

Se você está pensando em ter um piso parquet, continue nos acompanhando para saber mais sobre a instalação e os cuidados para manter sua durabilidade!

Detalhes do piso parquet

A imagem mostra um cômodo com piso parquet.

Entre as diversas opções de pisos de madeira, podemos encontrar no mercado o piso parquet, que muitas vezes é confundido com o taco de madeira.

Essa confusão só acontece porque o piso parquet é feito de placas de madeira, as mesmas utilizadas na fabricação do taco.

Porém, a diferença entre os dois é que o taco possui placas individuais, e o parquet uma outra estrutura.

O piso parquet é formado com diversas tábuas de taco unidas em um só bloco. Desta forma, as tábuas formam uma maior, que facilita a instalação do piso e diminui o tempo para finalizar o projeto.

Outra diferença entre os dois pisos é a posição em que são instalados, uma vez que o taco apresenta várias opções de posição, formando desenhos variados. Já o parquet é comercializado para ser instalado em formato de dama.

É possível alcançar esse formato através da instalação de cada placa com os tacos em um sentido oposto. Algumas placas são instaladas na vertical e outras na horizontal, com as mesmas dimensões.

Como é feita a instalação?

A instalação desse tipo de piso é rápida e fácil, uma vez que ele é comercializado em placas maiores do que o taco. E assim como os tacos tradicionais, a fixação das placas se dá através de cola.

Por conta disso, é fundamental que o contra piso seja verificado com bastante atenção, para identificar a presença de umidade.

Assim sendo, é necessário que não haja nenhum resquício de umidade, para que a cola possa agir perfeitamente e o piso não tenha sua durabilidade comprometida.

Para os andares térreos, a recomendação maior é que seja realizada a impermeabilização do contra piso, antes de instalar o parquet.

Principais cuidados após a instalação

Existe outro detalhe muito importante. O piso parquet não vem com acabamento de fábrica. Então, após a instalação, deve-se complementar a proteção do mesmo, raspando-o e aplicando verniz.

A Bona apresenta uma linha de vernizes específicos para pisos de madeira, que podem ajudar a destacar a sua identidade e estilo. Entre os principais produtos, estão: Bona Mega, Bona Mega One, Bona Traffic HD, entre outros.

Com relação à limpeza, por ser fabricado em madeira, o piso parquet deve ser higienizado de maneira diferente dos pisos frios.

Então, é essencial utilizar vassouras de cerdas macias e panos úmidos bem torcidos. Não devem ser utilizados produtos abrasivos.

Vale lembrar que esse tipo de piso é uma excelente opção para áreas internas e pode complementar ainda mais a decoração.

A imagem mostra um cômodo com piso parquet.

Para adquirir o seu piso parquet, entre em contato conosco através de nosso site ou via whatsapp.
Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!
E até o próximo post!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

FALE CONOSCO

9 + 13 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp