SHOWROOM (11) 5053-8333

Quais as vantagens do piso de bambu?

Você sabe qual material caminha lado a lado com a madeira no século XXI? Estamos falando do bambu, que assim como qualquer outra espécie de árvore fornece matéria-prima para fabricação de peças como decorações, mobília e piso.

O piso de bambu é confeccionado por meio da fundição de diversas fibras dessa planta em uma pressão elevada. É por isso que ele tem uma grande densidade em comparação a vários outros tipos de piso.

Mas não é somente isso, pois ele também traz outras diversas vantagens que o tornam muito atrativo e vantajoso para quem opta por esse material. Preparamos este artigo justamente para apresentar quais são elas a fim de que você conheça um pouco mais sobre o piso de bambu e todos os benefícios que ele pode oferecer

Continue lendo e veja se não é uma excelente alternativa para os seus ambientes!

Resistência

Como dito, para confeccionar um piso de bambu diversas fibras desse material são pressionadas, e é esse trabalho que garante às peças uma grande resistência. Além disso, naturalmente o bambu é muito duradouro e resiste bem às agressões, ao mesmo tempo em que sua dureza é superior até mesmo a do carvalho.

O bambu não dilata

Uma característica muito interessante do piso de bambu é o fato de que as suas fibras são muito mais resistentes à umidade do que outras madeiras. Isso significa que ele não absorve água, portanto, sofre menos dilatações.

Essa é uma grande vantagem, já que no Brasil o clima costuma variar muito, apresentando períodos com alta umidade no ar e outros de estiagem intensa. A madeira sente essas variações, mas o bambu não, permanecendo com o seu mesmo perfil, inclusive no que se refere às mudanças de temperatura.

Sustentabilidade

O bambu é um dos organismos mais antigos do planeta Terra, por isso, ao longo dos séculos ele desenvolveu mecanismos de adaptação. Sendo assim, consegue se regenerar rapidamente, o que permite a extração da sua madeira sem a necessidade de eliminar a matriz.

Afinal, o bambu não é uma planta única, mas sim uma grande touceira com diversas hastes que podem ser extraídas sem agredi-la. Rapidamente outras brotam, garantindo a continuidade do espécime e a constante produção de material.

Baixa condução de calor

Assim como acontece com outras espécies de madeira, o piso de bambu traz a grande vantagem de garantir maior estabilidade da temperatura dos ambientes. Isso acontece porque ele também é um mau condutor térmico, o que significa que as trocas de calor são dificultadas, mantendo a temperatura amena em todos os dias do ano.

Veja quais são os locais ideais para usar o piso de bambu!

Isolamento acústico

Evitar que os sons entrem ou saiam dos ambientes garante maior privacidade para quem está neles. E um fator positivo do piso de bambu é que ele também garante esse isolamento acústico. As suas fibras impedem a passagem do som, deixando o espaço mais lacrado.

 

Visual e acabamento

O piso de bambu também apresenta um excelente visual, compondo espaços muito bonitos e elegantes, da mesma forma como a madeira convencional. E assim como ela, recebe acabamento para aumentar a sua durabilidade e garantir ainda mais beleza.

Suas tonalidades são variadas, possibilitando a combinação entre diferentes estilos de ambientes. Sendo assim, independentemente da decoração que você escolher, o piso de bambu poderá ser instalado, harmonizando com o conjunto.

Para desfrutar de todas essas vantagens e benefícios que o piso de bambu oferece, não se esqueça de optar por uma boa marca. Afinal, é importante ter a certeza de que o material foi devidamente tratado e trabalhado, assegurando mais qualidade ao final.

Assim você poderá compor ambientes dos mais diversificados estilos com o piso de bambu e sempre alcançar a excelentes resultados, tanto funcionais quanto estéticos.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?