Quais os melhores tipos de Piso de Madeira para Área Externa?

O piso de madeira para área externa mais popular é o Deck de Madeira, por ser a opção mais resistente. Esse tipo de piso é produzido utilizando uma espécie de madeira resistente, além de receber um tratamento especial antes de sua instalação.
O deck de madeira disponibiliza inúmeras vantagens para quem deseja decorar a área externa com um toque moderno e elegante, além de ser resistente e durável esse tipo de piso disponibiliza diversas opções de madeira para instalação.

Confira quais os melhores tipos de pisos de madeira para área externa!

Conheça o Deck de Madeira

A imagem mostra a ilustração de um deck de madeira em volta de uma piscina.

O deck de madeira é uma estrutura de madeira que pode ser usada em diversos ambientes da área externa, desde formação de caminhos a área da piscina, sendo o melhor tipo de piso de madeira para área externa.

O que configura a possibilidade de o deck ser utilizado na área externa é a sua forma de instalação, o deck é feito a partir de réguas de madeira que são aplicados de maneira espaçada, criando frestas entre uma régua de madeira e a outra, essas frestas permitem que a água escorra entre o deck evitando o acúmulo.

Além de evitar o acúmulo de água, as frestas permitem que as réguas que compõem o deck de madeira inchem de madeira natural, sem nunca encostar uma na outra, dessa forma é possível que a água escorra mesmo quando o deck estiver estufado, evitando o acúmulo de água.

Portanto, em relação a durabilidade do seu deck de madeira, a água não é um problema, contanto que não permaneça acumulada em alguma parte do deck. Outro ponto importante que ajuda a definir a durabilidade de seu deck, é a espécie de madeira que será escolhida e o tratamento especial que deve ser realizado para a sua instalação.

Entretanto, nenhum dos fatores citados acima previnem a necessidade de realizar a manutenção regularmente para manter a sua durabilidade e resistência em relação aos danos causados pelo contato direto com a água e calor intenso.

Os Tipos de Madeira para o Deck

A espécie de madeira escolhida para a formação do deck, ajuda a garantir seu tempo de durabilidade, visto que alguns tipos de madeiras são mais fortes e resistentes em relação a outras.

  • Ipê: Suporta as agressões causadas pela umidade;
  • Jatobá: Impermeável, altamente resistente ao apodrecimento;
  • Cumaru: Rigidez superior e resistente a ataque de pragas;
  • Sucupira: Resistente em suportar ataque de pragas.

Não se esqueça, o tratamento adequado antes da instalação do deck e realizar a manutenção regularmente, são fatores de extrema importância no quesito de durabilidade do deck de madeira.

Os Tipos de Instalação de Deck de Madeira

O deck de madeira disponibiliza dois tipos de instalação, sendo eles o tradicional em réguas e o modular.

  • Deck de Madeira Modular: montado a partir de encaixes, sem a necessidade de fixação por meio de outras ferramentas.
  • Deck de Madeira Tradicional: montado a partir de encaixes, porém há a necessidade de ser fixado com o uso de cola especial ou parafusos.

Se deseja aplicar o seu deck de madeira sem correr riscos de causar algum estrago, é indicado que a instalação seja realizada por um especialista.

O deck de madeira é definitivamente a melhor opção de piso de madeira para áreas externas, por conta de suas inúmeras vantagens em relação a sua forma de instalação e espécies disponíveis.

A imagem mostra a ilustração de um deck de madeira em volta de uma piscina.
Você sabia qual o melhor tipo de piso de madeira para área externa? Comente e compartilhe!

Ficou interessado em adquirir um deck de madeira para sua área externa? Entre em contato com os nossos especialistas ParquetSP via WhatsApp!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 20 =

FALE CONOSCO

3 + 14 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp