Logo ParquetSP
Que piso usar para decoração com paletes?
 | 

Para mobiliar e decorar um ambiente podemos encontrar no mercado uma variedade muito grande de decorações, móveis em diversos estilos e elementos variados com designs diferentes para compor o estilo que desejarmos. Porém, além dos elementos tradicionais da decoração e aqueles que estão em alta e são a mais nova tendência, existe também uma outra forma de mobiliar e decorar e ainda economizar e mostrar que você possui consciência ambiental. Estamos falando sobre a decoração com paletes, cada dia mais implementada em vários ambientes.

A sustentabilidade na decoração

A sustentabilidade é um tema muito presente em todas as áreas. Existe a crescente necessidade de se reaproveitar materiais que ainda podem ser utilizados e também reduzir o uso de recursos naturais para a produção de novos produtos e a extração de matéria prima. Sendo assim, a reciclagem é um tema que está sendo amplamente debatido por pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. Desde os cidadãos mais novos em idade pré escolar até os governantes mais influentes, circula o pensamento da necessidade de cuidar do nosso planeta diminuindo a emissão de poluentes e resíduos sólidos na natureza.

Com esse pensamento os profissionais da decoração têm encontrado meios de elaborar ambientes elegantes e sofisticados utilizando materiais reaproveitados. Como é o caso dos paletes, produtos que antes eram descartados; agora são utilizados para fabricação de móveis.

Os ambientes decorados com paletes têm um orçamento muito menor para serem elaborados do que se fôssemos criar uma decoração com elementos e móveis novos. Além desse custo reduzido para criar essa decoração, ainda vamos de encontro com a sustentabilidade que debatíamos. Pela decoração de nossos ambientes podemos expor nosso desejo de conservar a natureza assim como as demais pessoas conscientes da sua responsabilidade.

E para complementar a decoração com paletes, nada melhor do que instalar nos ambientes um piso que esteja à altura dessa decoração. Felizmente existe no mercado mais de uma opção para escolha do que mais agrade ao consumidor. Dessa maneira é possível exercer nosso papel e responsabilidade social, fazer economia e ainda assim sem precisar abrir mão da beleza e da elegância de nossos ambientes.

Todos os pisos de madeira combinam muito bem com a decoração com paletes. Mas aqueles que são perfeitos para compor esses ambientes são os pisos ecológicos, que seguem a mesma linha desse tipo de decoração e vão complementar a mesma criando o ambiente ideal para ser seguido como exemplo de sustentabilidade e respeito à natureza.

Se você gostou dessa temática e deseja também um ambiente com visual singular e ainda o status que esses elementos sustentáveis podem oferecer para sua casa, escritório ou empresa, veja os tipos de pisos ecológicos que você pode instalar e completar a sua decoração com paletes. 

Pisos ecológicos para decoração com paletes

Piso de eucalipto: os pisos eucalipto são fabricados com 100% de madeira reflorestada. Por isso não trazem impactos para a natureza quanto à extração de matéria prima e dessa maneira, não contribuindo para o desmatamento. São ideais para a decoração com paletes.

Piso de bambu: o bambu é uma espécie vegetal que cresce abundantemente. Ele se renova constantemente com novas varas e por isso, sua extração não compromete a espécie e dessa maneira. Aumentando rapidamente como acontece, seu uso para a fabricação de pisos sustentáveis tem sido explorado. Isso faz dele outra excelente opção para a decoração com paletes.

Piso de teca: além de ser uma madeira muito resistente e ideal para quem deseja muita durabilidade em seu piso, a teca ainda se trata de madeira de reflorestamento e que possui campos plantados em todo o mundo. Assim, sua extração também não depende de recursos naturais por isso é um piso sustentável e indicado para a decoração com paletes.

Esses três tipos de piso você encontra na ParquetSP, que assim como você, se preocupa com nosso planeta e apenas trabalha com madeiras certificadas.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross