Logo ParquetSP
Restauração de piso de madeira: Como fazer?
 | 

A restauração de piso de madeira é uma das partes mais importantes de uma reforma, afinal, ela é responsável por melhorar a aparência do piso no ambiente onde foi instalado. Mas, você sabe como é feita a restauração?

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre esse procedimento, que promete devolver a beleza do seu piso. Acompanhe!

Por que restaurar o piso de madeira?

A imagem mostra um piso de madeira todo envernizado em uma sala de TV.

Não é apenas por uma questão estética que o processo de restauração de piso de madeira deve ser realizado.

Mesmo sendo um elemento fundamental para o ambiente, deixando-o mais sofisticado e elegante, muitas vezes o piso de madeira está bem desgastado e precisa ser restaurado para eliminar as imperfeições.

Podemos dizer, então, que a restauração é capaz de devolver a funcionalidade e boa aparência do piso, criando uma camada de proteção e garantindo resistência ao material.

Como funciona a restauração do piso de madeira?

Imagine a seguinte situação: você compra um imóvel coberto por um carpete ou tapete e quando decide retirar essa proteção, descobre um piso de madeira por baixo, completamente danificado.

Neste caso, a solução é recuperar o brilho e a beleza do piso que se perderam ao longo do tempo. E isso pode ser feito através da restauração de piso de madeira, para deixar a superfície como nova.

Quando há um excesso de cola utilizado anteriormente, é provável que você tenha que remover esse resíduo. Assim sendo, o piso deverá passar por um processo de raspagem.

Geralmente, esse é um procedimento um pouco demorado e empoeirado. Mas, atualmente, a raspagem pode ser limpa e tranquila, pois já existem tecnologias inovadoras que cumprem essa tarefa.

Durante o processo, o piso é lixado por completo até que a madeira se torne crua. Vale lembrar que, para que isso seja feito, você deve contratar os serviços de uma empresa especializada, com profissionais qualificados.

A última etapa da restauração consiste na aplicação de um produto para diminuir a porosidade da madeira e prepará-la para receber as camadas de verniz e óleo, que serão responsáveis pela cor e o tipo de brilho.

Por que restaurar o piso de madeira?

Para manter a durabilidade do seu piso já restaurado, você pode utilizar produtos específicos, como o Bona Polish.

O Bona Polish é um produto à base d´água, pronto para o uso e desenvolvido para manutenção de pisos de madeira.

Reforçado com poliuretano duradouro, ele pode ser utilizado em superfícies de madeira envernizadas e está disponível em embalagens de 1 litro, nas versões brilho e fosco.

Possui a certificação Greenguard, que garante a baixa emissão de poluentes químicos durante o seu uso.

Agora, conte-nos: o seu piso de madeira já passou por uma restauração ou ainda está precisando? Ficou com alguma dúvida a respeito?

A imagem mostra um piso de madeira todo envernizado em uma sala de TV.

Deixe um comentário para que possamos te ajudar! E compartilhe o conteúdo em suas redes sociais! Até o próximo post!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross