Logo ParquetSP
8 Dicas de Manutenção de Pisos Laminados
 | 

O uso de pisos laminados vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e com isso cresce proporcionalmente o número de dúvidas quanto a sua manutenção.

A melhor forma de entender bem como manter o seu piso laminado é entender um pouco mais sobre a sua estrutura física e com que tipo de material é fabricado.

O piso laminado tem na sua base uma madeira processada como compensado, aglomerado ou mdf (depende do fabricante e do tipo), na parte superior essa mesma madeira recebe um revestimento melamínico, ou fenólico (conhecido no Brasil como Fórmica).

Como sua base é constituída de madeira processada o primeiro ponto a se levar em conta é evitar a unidade excessiva, nunca lave seu piso laminado, no máximo um pano úmido. Caso ocorra o contato com água em excesso, procure secar o mais rápido possível.

Normalmente a limpeza do piso é feita somente com uma vassoura de cerdas macias e se for o caso um aspirador de pó. Dessa forma você terá um piso novo e conservado por muito tempo.

Seguem abaixo algumas dicas úteis de como manter o piso laminado conservado por muito mais tempo.

Dicas úteis de manutenção de pisos laminados

1 – Durante a limpeza, cuidado com objetos que possam arranhar o piso como sapólio, palha de aço ou lixas.

2 – Se você precisar usar rodízios nos móveis, de preferência para rodízios de silicone ou poliuretano, evite rodízios de nylon evitando o desgaste do piso.

3 – Procure usar um tapete ou capacho na porta de entrada, fazendo uma limpeza prévia dos sapatos ou tênis.

4 – Sempre levante os móveis para deslocá-los, evite simplesmente empurrar. Coloque feltro nos pés dos móveis ajudando a proteger o piso.

5 – Como falado anteriormente, o piso laminado não pode molhar. Muita atenção com o derramamento de líquidos, respingos de chuva, urina de animais domésticos, etc

6 – Se houver grande incidência de raios solares, use cortinas ou persianas

7 – Não fixe objetos no chão com uso de parafusos.

8 – Não use fita adesiva ou dupla face para fixação dos rodapés, o produto poderá danificar, se houver necessidade de remoção.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross