SHOWROOM(11) 93800-2444

Como Limpar Piso Laminado

O piso laminado possui uma instalação muito rápida e limpa, é prático, versátil e muito bonito, e por essas características está ganhando seu espaço no mercado, conquistando o público. Geralmente fabricado com estampas que imitam perfeitamente a madeira, ele possui um acabamento impecável com encaixes perfeitos que lhe garantem um resultado final extraordinário. Porém, apesar de tantas vantagens, esse tipo de piso não é muito resistente à água, e por isso é preciso saber como limpar piso laminado para que ele permaneça sempre com aspecto novo e não seja agredido por produtos e umidade que podem comprometer sua durabilidade. Veja nossas dicas de como limpar piso laminado e mantê-lo conservado por mais tempo.

Passa a passo de como limpar piso laminado

Como Limpar Piso Laminado - ParquetSPPasso 1: para quem acabou de instalar o laminado mas não faz ideia de como limpar piso laminado, a primeira regra básica é que ele não pode ser submerso em água, ou seja, não jogue baldes com água sobre o piso e não faça uso de mangueiras na hora da limpeza.

Passo 2: agora, se você ficou em dúvida de com limpar piso laminado sem o uso da água e acredita que seu piso vai ficar com aquele aspecto de sujeira, fique tranquilo, porque apesar de não poder ser submerso, ele poder ser limpo com panos úmido, o que lhe garantirá a higienização. Mas veja bem: para limpar o piso laminado o pano deve estar apenas úmido, e nunca encharcado.

Passo 3: quando apenas o pano úmido não bastar para fazer a limpeza e você estiver novamente em dúvida sobre como limpar o piso laminado que está precisando de uma faxina caprichada, o uso de sabão neutro está liberado para ajudar a retirar a sujeira mais difícil, mas sempre remova todos os resquícios da limpeza, sem deixar resíduos no piso.

Passo 4: uma das grandes dúvidas sobre como limpar piso laminado é se ele pode ou não receber cera, assim como outros tipos de piso. A resposta é que não, os pisos laminados ficam engordurados quando recebem cera e esse produto não é indicado para sua higienização.

Passo 5: para quem deseja uma limpeza mais suave e ainda assim muito eficiente, veja como limpar o piso laminado com um produto totalmente natural e muito eficaz: água quente. Exatamente, água quente, mas não fervendo. A água quente faz a remoção de gorduras e sujeiras mais difíceis, por isso, uma limpeza com água quente a cada 2 meses é muito bem-vinda.

 

Algumas dúvidas sobre como limpar piso laminado

Pergunta: Como limpar piso laminado riscado com canetinha?

Resposta: O piso laminado que sofrer um acidente com risco de canetinha do tipo hidrográfica deve ser limpo com pano úmido e um limpador multiuso ou álcool. Vale passar novamente o pano úmido para retirar os resquícios desses produtos.

Pergunta: Como limpar piso laminado que esteja com resíduos de cola?

Resposta: Para esse tipo de resíduo o piso laminado pode ser limpo com álcool, que também retira manchas de caneta e mercúrio.

Pergunta: Como limpar piso laminado que está com mancha de esmalte de unhas?

Resposta: O removedor de esmaltes ou acetona utilizado para retirar o esmalte das unhas também pode ser utilizado para limpar o laminado. Procure retirar o produto com um pano úmido em seguida.

Pergunta: Como limpar piso laminado com manchas de tinta?

Resposta: O piso laminado que sofrer acidentes com tintas ou respingos dela pode ser limpo com o auxílio de aguarraz, thiner ou querosene, entretanto, esses produtos são gordurosos e será preciso depois de retirar a mancha de tinta fazer uso de água com sabão neutro para retirar os resíduos desses produtos.

 

Os pisos laminados devem ser varridos com vassouras de cerdas macias para que não sofram arranhões. Cuidado ao utilizar o aspirador de pó, porque ele pode danificar a superfície do piso e cuidado também com animais de estimação que possam viver em ambientes com laminados para que seus dejetos não danifiquem o piso.

O que não utilizar na limpeza do piso laminado

Alguns produtos devem ser evitados na hora da limpeza do laminado para que este não sofra agressões. Esses produtos são a água sanitária ou o cloro, os saponáceos, ceras e palhas de aço ou qualquer outro tipo de material que possa riscar o piso.

Muito fácil manter um piso laminado, não é verdade? Se você gostou das vantagens, consulte a ParquetSP para conhecer mais sobre este produto, suas vantagens e as melhore marcas do mercado. A ParquetSP pferece para seus clientes os laminados das marcas Eucafloor e Durafloor.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This