SHOWROOM(11) 93800-2444

Quarto antialérgico começa com piso laminado

Você acredita que pessoas que sofrem com alergias devam se acostumar com os ambientes que frequentam? Se você pensa assim, saiba que é possível oferecer mais conforto para pessoas alérgicas através da criação de ambientes antialérgicos que vão oferecer mais saúde para essas pessoas. E um dos principais ambientes para ser trabalhado dessa maneira é o quarto. Considerando que é o espaço onde passamos muitas horas seguidas e que geralmente é a maior fonte de agentes alérgicos.

As pessoas e seus quartos

A maioria das pessoas não reparou nesse fato, mas você já parou para pensar quanto tempo passamos em nosso quarto? São muitas horas por dia que ficamos no mesmo lugar. Em contato com objetos e tecidos, mas nem todo mundo percebe isso. Isso porque as horas que passamos no quarto estamos geralmente dormindo, ou seja, elas passam rapidamente e nem mesmo percebemos que esse é o lugar da casa onde ficamos a maior parte do dia.

Por causa de todo esse tempo que ficamos no quarto respirando sua atmosfera e em contato com cobertas, travesseiros e outros elementos desse espaço, é que ele deve ser o mais higienizado possível. E quem sofre com alergias entende muito bem a importância de estar num quarto antialérgico para a sua qualidade de sono.

Pessoas que sofrem com alergia tendem a ter péssimas noites de sono se não forem oferecidas condições de higiene para que possam dormir tranquilas. São espirros, congestão nasal, coceira nos olhos, nariz e garganta, tosse, dores de cabeça, coriza e outros sintomas que fazem a noite ser longa e exaustiva. E para ter disposição no dia seguinte será praticamente impossível. Por causa dessa sensibilidade o quarto antialérgico é a melhor opção para essa pessoa.

Criando um quarto antialérgico

Para criar um quarto antialérgico é preciso ter cuidado ao escolher cada detalhe do mesmo, de modo que os elementos favoreçam a higiene do quarto e não acumulem agentes alergênicos. A primeira coisa que devemos ter cuidado na criação de um quarto é com o seu piso. Para que o mesmo não ofereça nenhum risco para as pessoas alérgicas, a melhor opção é o piso laminado.

O piso laminado oferece muito conforto para quem sofre com alergias, porque ele é mais prático desde sua instalação limpa e rápida, que não faz sujeira e nem bagunça. Além disso, o piso laminado possui um revestimento resistente que impede a proliferação de ácaros no mesmo, sua limpeza é muito prática e completa, ele não junta poeira, não solta partículas e não precisa de produtos agressivos para ser limpo, bastando apenas um pano úmido bem torcido.

Dessa maneira, além de inibir a proliferação de fungos, bactérias e ácaros, o piso laminado ainda dispensa produtos de limpeza fortes – mais um motivo de alergias entre as pessoas sensíveis – e por essas vantagens, para criar um quarto antialérgico, tudo vai começar com o piso, que deve ser o laminado. E na ParquetSP você encontra várias opções de piso laminado para combinar com a decoração da sua escolha.

Outros cuidados

Porém, não adianta optar pelo piso laminado que inibe a alergia mas colocar no quarto tapetes ou carpetes, que são o local ideal para proliferação desses agentes. O ideal é optar apenas pelo conforto do piso laminado. No máximo, um pequeno tapete pouco felpudo para o lado da cama onde a pessoa se levanta, tapete que deve ser lavado semanalmente para evitar a poeira. O restante do quarto deve estar livre desses acessórios.

Ainda devemos optar por tintas antialérgicas ou papéis de parede fáceis de limpar; a cama deve ser aquela tipo box, que acumula menos poeira; bichos de pelúcia devem estar em sacos plásticos; as cortinas devem ser lavadas com frequência e a roupa de cama trocada duas vezes por semana. Travesseiros devem ser substituídos a cada 6 meses ou um ano; os colchões, a cada 7 anos.

Com esses cuidados você vai criar um espaço antialérgico perfeito para uma boa noite de sono e para horas de descanso saudável.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This