SHOWROOM (11) 5053-8333

Como manter seu piso vinílico novo por mais tempo

O piso vinílico é uma das melhores opções existentes no mercado, Ele possui uma instalação rápida e limpa, a sua manutenção é baixa, possui excelente durabilidade e a sua higiene também é mais completa. Além desses benéficos, o piso vinílico ainda proporciona maior conforto para um ambiente, tanto no caminhar, como no quesito térmico e em seu baixíssimo nível de ruídos, além de minimizar os danos ocasionados por quedas. Para quem não abre mão do visual do ambiente, ele ainda ganha pontos positivos por garantir melhor acabamento, por sua aparência agradável e ainda pode ser encontrado em inúmeras cores e possibilitar diversas soluções. Quem possui o piso vinílico instalado em seus ambientes conhece essas vantagens e deseja usufruir as mesmas pelo maior tempo possível, por isso, trazemos aqui algumas dicas de como manter seu piso vinílico novo por mais tempo através da manutenção e limpeza adequados.

Como Fazer a Manutenção de Piso Vinílico

Após a instalação do piso é preciso que este seja higienizado corretamente. Toda poeira, areia e outros resíduos devem ser retirados com aspirador de pó ou uma vassoura macia. Após a retirada dos resíduos mais agressivos, o piso deve ser limpo com cuidado utilizando-se um pano úmido e detergente neutro. Se houver marcas de adesivo as mesmas devem ser retiradas com o auxílio de uma esponja macia e detergente neutro.

No dia a dia a frequência da limpeza dependerá da quantidade de tráfego sobre o piso. Pode ser feita tanto de maneira manual como com o auxílio de máquinas e equipamentos. O piso deve ser varrido sempre com vassoura macia e higienizado com água e detergente neutro, que pode ser espalhado sobre o piso com a própria vassoura ou com uma esponja de limpeza. Os pisos que estiverem encerados podem ser limpos também com o auxílio de um removedor neutro, e nos locais onde houve manchas mais difíceis de eliminar, o removedor pode ser usado novamente. Caso deseje fazer a higienização do piso com o auxílio de uma enceradeira industrial, prefira os discos verde ou vermelho. O preto é indicado apenas quando for necessária a remoção de cera.

Manutenção de Piso Vinílico - ParquetSP

Aplicação de Cera no Piso Vinílico

O piso vinílico conserva por mais tempo sua beleza quando recebe o tratamento com cera. Periodicamente é recomendado que seja feita a aplicação de cera acrílica impermeabilizante. A cera deve ser aplicada sobre o piso limpo, higienizado e seco, em duas ou três camadas. O tempo de secagem entre cada camada deve ser de 30 minutos. Após o processo de limpeza espere ao menos duas horas para liberar o acesso à área do piso ou até que o mesmo esteja totalmente seco. O polimento é opcional e pode ser feito com a enceradeira utilizando-se o disco vermelho.

 

 

 Observações Importantes sobre Piso Vinílico

Os pisos vinílicos possuem uma baixa espessura e costumam ser muito leves. Fabricados a partir de PVC, plastificantes, cargas minerais, aditivos e corantes, eles podem ser encontrados em diversas marcas no mercado, como a Tarkett, Durafloor e a Eucafloor. Apesar dessa manutenção ser válida para todos os pisos vinílicos, é conveniente sempre observar as recomendações do fabricante quanto à higienização e manutenção adequadas à sua marca.

Outro ponto importante é estar atento sobre os produtos que serão aplicados sobre o piso vinílico. Evite o uso de produtos derivados de petróleo assim como solventes, por que são agressivos e podem danificar o piso. A utilização da cera neutra é uma excelente opção para a manutenção de piso vinílico, porque além de proporcionar mais brilho para ele, ainda ajudará na limpeza diária e oferecerá maior proteção para a superfície, o que prolonga sua durabilidade. Se o piso for recém-instalado, espere alguns dias antes de efetuar a primeira lavagem, e se o local ainda estiver em obras ou for passar por reformas, não se esqueça de fazer a proteção da superfície com lonas ou plástico bolha.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

10 Comentários

  1. Maria de Fatima

    Aonde eu encontro essa cera para passar em piso vinilico???

    Responder
    • Parquet SP

      Olá, Maria. O ideal seria observar as recomendações do fabricante quanto à higienização e manutenção adequadas à sua marca. Obrigado!

      Responder
  2. Robson braga

    Qual a marca de cera q posso passar no meu piso vinílico,

    Responder
    • Parquet SP

      Olá Robson, o ideal é observar as recomendações do fabricante quanto à higienização e manutenção adequadas à sua marca. Espero ajudar e obrigado por nos acompanhar!

      Responder
  3. Patricia Silva

    Qual cêra/marca vocês indicam para o piso vinílico Eucaflor. Tem uma variedade no mercado, porém indicados para laminados. Poderiam indicar por favor?
    Grata

    Responder
    • Parquet SP

      Olá Patricia. Entre em contato conosco para maiores informações, onde um de nossos especialistas poderá te auxiliar na compra da cera, no telefone: (11) 5053-8333. Obrigado!

      Responder
  4. Simone

    Alguma dica para remover riscos superficiais causados por unhas de pet?

    Responder
    • Parquet SP

      Olá, Simone. Temos um post sobre a reforma e manutenção do piso de madeira ocasionados por arranhões, atrito com objetos, raio solar, entre outros motivos, que talvez possa te ajudar, dê uma olhada: http://parquetsp.com.br/piso-de-madeira/reforma-e-manutencao-do-seu-piso-de-madeira/ Mas de qualquer forma, se possível, entre em contato conosco no telefone: (11) 5053-8333, um de nossos especialistas te auxiliará. Agradecemos por nos acompanhar!

      Responder
  5. Rodrigo

    Gostaria de saber se o oléo de peroba é bom para paviflex vínilico ou se é prejudical ao piso. Se não for bom me indique algum produto que de brilho que não seja cera .

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?