Logo ParquetSP
Guarda roupa rústico combina com piso vinílico?
 | 

Chegou a hora de escolher os móveis para a decoração e você não sabe ao certo como combinar os mesmos com o piso? Ou você quer trocar e renovar seu piso mais não tem intenção de trocar os móveis? É realmente uma grande dúvida quando queremos elaborar um ambiente marcante e não temos certeza se os elementos combinam entre si. E a dúvida é ainda maior quando queremos harmonizar elementos modernos em tecnologia com elementos que remontam ao rústico. Será que esses dois combinam?

Os móveis e os pisos

Não adianta fugir da regra: o piso faz parte da decoração. Aliás, uma parte muito importante que precisa ser observada para compor o ambiente da maneira como você deseja. E também os móveis são parte da decoração. Por isso piso e móveis devem estar em harmonia. Caso contrário, criará uma decoração confusa ou carregada.

É por esse motivo que as pessoas acabam ficando em dúvida na hora de escolher o estilo dos móveis e/ou o tipo de piso que vão colocar em seus espaços. Na maioria das vezes acabam optando pelo básico para não ter erro. Mas não é preciso ficar apenas no “feijão com arroz” da decoração. Você pode ousar e criar ambientes únicos com bom gosto e criatividade

Atualmente praticamente tudo conversa com tudo. O setor de decoração evoluiu muito e novas tendências foram sendo incorporadas no mercado juntamente com novos designs e técnicas que vieram enriquecer ainda mais cada espaço. Já conseguimos harmonizar os mais variados elementos num só lugar, escolhendo as peças certas e as cores ideais.

Para combinar móveis e piso não precisamos de grandes malabarismos. E seja o guarda roupa, o sofá ou a mesa da cozinha, podemos fazer com que estes móveis estejam em harmonia com o piso, ao buscar o equilíbrio entre tons e cores e o estilo de ambos.


O guarda roupa rústico e o piso vinílico

Uma das soluções para renovar piso ou para criar ambientes de uma maneira rápida e limpa, é instalar o piso vinílico. Moderno, prático, de fácil instalação e com texturas variadas o piso vinílico tem sido a opção de muitos consumidores. Porém como se trata de um elemento que traz em si ares de modernidade, nem todo mundo consegue criar uma decoração rústica com ele facilmente.

Justamente por ainda termos receio e dúvidas sobre como combinar o rústico com o moderno é que acabamos muitas vezes perdendo a oportunidade de mudar os ares da casa. Ficamos com medo de acabar errando na decoração. Mas fique tranquilo, porque se você quer colocar em sua casa o piso vinílico e pensa em fazer uma decoração rústica, você não vai errar.

Se tratando do quarto, local onde o piso vinílico é bastante indicado por ser hipoalérgico e ainda produzir pouquíssimos ruídos, é possível colocar um guarda roupa rústico mesmo instalando esse piso. Porque apesar de ser moderno, esse piso traz texturas diferentes que você pode optar para combinar ainda mais com seu móvel.

Além de trazer texturas que imitam a madeira o piso vinílico pode imitar também o piso rústico, mas não é necessário que você associe o piso rústico ao guarda roupa rústico, afinal, hoje já se pode mesclar elementos moderno com rústicos, ou seja, mesmo que você opte por um piso vinílico com textura atual, o guarda roupa rústico será uma peça de destaque na decoração.

Cuidado!

Apenas é preciso ter o cuidado de permanecer na mesma paleta de cores para que o quarto não acabe ficando colorido demais e desarmônico. Isso não é bom para a decoração e nem para elaborar um ambiente agradável como o quarto deve ser. Mas observando esse ponto você pode optar pela textura que mais lhe agrade e sem medo combinar o piso vinílico com seu guarda roupa rústico que vai criar um espaço diferente e confortável.

Na ParquetSP você tem uma paleta ampla de texturas de piso vinílico para escolher a melhor e mais indicada para sua decoração. Consulte!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross