SHOWROOM (11) 5053-8333

Os pisos Vinílicos são muito fáceis de limpar

Todo piso possui sua beleza e também suas particularidades na hora de instalar e de limpar. A limpeza e manutenção dos vários tipos de pisos existentes no mercado mudam muito de um material para o outro, e por isso é preciso conhecer bem o seu piso e as exigências de limpeza e conservação do mesmo para garantir sua maior durabilidade. Para quem possui piso vinílico essa situação não é diferente, e é preciso fazer a limpeza diária da maneira certa para não comprometer a integridade do piso e seu visual.

Porque não podemos limpar os pisos da mesma forma

É um costume fazer a limpeza da casa como nossas mães ou avós faziam, com vassoura, baldes de água, panos molhados, rodo, solventes e produtos diversos, palha de aço, cera entre outros produtos utilizados para deixar os ambientes perfumados e o piso com aspecto de limpeza e higienizado. Porém, com o tempo foram surgindo outros tipos de piso, fabricados com materiais bem diversificados e cada um com suas caraterísticas físicas.

São essas características físicas e o tipo de matéria prima que indicam qual é o tipo de limpeza que um piso precisa receber para ficar higienizado, mas em danificá-lo. É por isso que não podemos limpar todo tipo de piso da mesma maneira como nossa mãe ou avó fazia quando éramos pequenos.

Os pisos vinílicos vêm trazer uma nova tecnologia e um novo conceito de pisos, que são muito práticos de instalar, possibilitando que o projeto seja entregue rapidamente e ainda facilitando o dia a dia por possuírem uma baixa manutenção e por exigirem poucas manobras para ficarem higienizados. É por isso que antes os pisos vinílicos eram utilizados geralmente em ambientes comerciais, mas agora cada vez mais estão sendo utilizados para casa e apartamento, porque além de ser um piso muito bonito e capaz de decorar qualquer ambiente, o vinílico torna a rotina das tarefas domésticas muito mais prática.

Como higienizar corretamente o piso vinílico

Os pisos vinílicos são fabricados em material PVC emborrachado e ainda recebem uma película de proteção que garante o seu visual. Se trata de um piso delicado em se tratando de limpeza, e para fazer a sua higienização é preciso cuidado para não escolher produtos e ferramentas erradas. Mas, apesar desse cuidado, a limpeza do vinílico é muito fácil de ser feita, veja só:

  • Para varrer o piso deve-se usar sempre vassoura de cerdas macias para retirar a poeira e partículas maiores de sujeira. Evite cerdas duras, plásticas ou de piaçava;
  • No caso de uso do aspirador de pó, é preciso ter cuidado para não arranhar o piso com as rodas do mesmo;
  • Deve-se evitar jogar água sobre o piso, mas a limpeza com detergente neutro, água e um pano ou esponja não abrasiva é permitida. Depois de fazer essa limpeza é necessário enxugar o piso com pano e deixá-lo secar totalmente;
  • Utilize sempre detergente neutro na limpeza dos pisos vinílicos;
  • Os pisos vinílicos podem ser encerados, nesse caso, use cera acrílica e deixe que a mesma seque entre as camadas por cerca de 30 minutos, e depois de fazer a aplicação da última camada espere duas horas, ou até que seque totalmente, para liberar o trânsito no local;
  • A enceradeira pode ser usada para polir os pisos vinílicos, mas sempre com o disco vermelho;
  • Caso o piso esteja com muitas camadas de cera, utilize um removedor neutro diluído de acordo com a especificação do fabricante;
  • Para manchas no piso, o removedor também pode ser utilizado, mas sempre neutro;
  • Nunca utilize solvente a base de petróleo em seu piso vinílico;
  • Se esta for a primeira limpeza depois da instalação, aguarde o tempo recomendado pelo fabricante para fazer essa limpeza, geralmente 10 dias.

Apesar das instruções de limpeza serem basicamente as mesmas para todas as linhas de pisos vinílicos, consulte a recomendação de cada fabricante para higienizar da maneira correta, porém, a facilidade será sempre a mesma!

Na ParquetSP você encontra opções de pisos vinílicos em várias marcas e texturas para escolher aquele que mais combina com seu ambiente.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?