SHOWROOM (11) 5053-8333

Decoração com madeira: Como compor um ambiente e harmonizá-lo

Utilizada para compor a decoração, a madeira continua sendo uma ótima opção para construções, devido à sua alta resistência, durabilidade, e por ser fácil de trabalhar, ou seja, ela se adapta a qualquer ambiente. Quando você opta por uma decoração com madeira, logo você confere ao ambiente um aspecto rústico, elegante, e com um toque sofisticado, numa pegada mais campestre.

Continue acompanhando nosso post de hoje para saber mais sobre a decoração com madeira, que pode harmonizar completamente o seu ambiente.

Os motivos para escolher a madeira para decorar

Existem diversos motivos para continuar apostando na madeira para decorar o ambiente. O primeiro seria a indicação positiva de arquitetos e designers de interiores. A maioria inclui madeira em seus projetos, e assim confirmam a sofisticação que ela pode conceder aos lugares.

O segundo motivo, sem dúvida nenhuma, é o aconchego. Pode parecer estranho, mas essa matéria-prima possui um tipo de isolante térmico, e isso mantém o espaço com uma temperatura mais confortável, dando um aspecto de contato com a natureza.

 

Onde aplicar a madeira?

Pisos de madeira

Pisos de madeira existem há muito tempo, e sempre demonstraram elegância em qualquer ambiente, caindo super bem em qualquer parte da casa, como quarto, sala de jantar, varanda, escritório, e até mesmo na cozinha.

Geralmente, os pisos de madeira são mais iluminados quando comparados aos demais, sem falar que dispensam outros grandes investimentos em decoração, pois contam com a madeira como o item principal.

 

Acessórios e móveis de madeira

Os móveis feitos em madeira também podem ser utilizados para decorar um ambiente. Devido ao estilo rustico, que vem sendo muito buscado, eles estão entre os itens mais usados.

A parte boa do uso desses móveis, feitos em madeira, é que se forem modelos de madeira crua, eles ficarão ótimos em qualquer lugar, combinando com todo tipo de cores acessórios. Os móveis com cores neutras são os mais fáceis de harmonizar.

 

Revestimento nas paredes

Essa é uma tendência que se destaca entre os materiais que podem ser utilizados no revestimento de parede. Podemos lembrar aqui que, a madeira é um material resistente, e simples de manusear, além de ajudar a manter o clima agradável e dar um aspecto natural ao ambiente. Vale muito a pena investir no revestimento de madeira!

E você, o que achou dessas dicas? Deixe o seu comentário!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp