SHOWROOM(11) 93800-2444

Mesa de jantar, cuidado para não riscar seu taco de madeira

A experiência de instalar em seus ambientes um piso de madeira é única e apenas quem pode ver o trabalho finalizado e o piso todo uniforme com um brilho reluzente e perfeito é que sabe como automaticamente nos apaixonamos pelo piso e o desejo é de impedir que qualquer um chegue perto do piso, mas infelizmente não dá pra manter as pessoas longe do chão, e muito menos deixar um espaço totalmente vazio de móveis para conservar o piso novo, então, o jeito é impedir que o mesmo sofra agressões sempre que isso estiver ao nosso alcance.

As agressões que o taco de madeira sofre

Todo piso, independente do seu material, sofre agressões diariamente por causa do seu uso. Essas agressões envolvem a limpeza diária com a fricção da vassoura, o pano úmido, a água, o atrito do aspirador de pó e a ação de produtos; também o trânsito de pessoas que passam por ali calçando os mais diferentes tipos de sapatos, com saltos variados e muitos podem agredir o piso; também o tempo, como ação da chuva em ambientes externos e os raios solares, que muitas vezes vêm atingir o piso até mesmo dentro dos ambientes.

Além dessas agressões, ainda temos que considerar também aquelas sofridas em consequência dos móveis, seja pelo arrastar de cadeiras, o deslizar de rodinhas no chão, o deslocamento de móveis para limpeza ou por causa de esbarrões na mesa de jantar ou sofá, e mesmo pelo fato de ficarem sobre o piso, pesando em uma pequena área que pode ser danificada por causa da pressão concentrada num só lugar.

A madeira sofre ainda mais essas agressões, por ser um material orgânico e sensível a todos esses fatores listados acima, e por siso, quem tem em sua casa ou escritório um taco de madeira instalado, precisa ter cuidado redobrado para que a aparência do taco não seja comprometida em função desses agentes.

Em especial os móveis mais utilizados da casa, como cadeiras, mesa de jantar e sofá, são os campeões em causar arranhões no piso, porque estando em constante uso e sendo mais leves, eles podem ser descolocados por algum descuido ou quando alguém está utilizando esse móveis.

E é justamente nesse momento, quando a família está reunida em volta da mesa, algo que acontece geralmente 3 vezes por dia, que ficamos de olho para que  a mesa de jantar não se desloque e acabe arranhando o taco de madeira. Mas fica difícil em cada refeição ficar monitorando para que a mesa não saia do lugar e seus pés não provoquem nenhum tipo de dano no piso, e por isso, prevenir ainda é o melhor remédio, mas de uma maneira que você não precise ficar de fiscal!

Como proteger os pés da mesa de jantar

Ter um taco liso e uniforme, com superfície perfeita e luminosa, é algo que todo dono de taco quer, certo? Um arranhão, por menor que seja, já nos faz sentir que o piso está horrível, porque parece que esse arranhão se destaca e desequilibra todo o conjunto, mas é possível evitar que a mesa de jantar estrague o visual do seu taco.

Assim como podemos proteger os pés das cadeiras para que elas não causem arranhões no piso, é possível proteger os pés da mesa de jantar. Colocar tapetes embaixo da mesa nem sempre é a melhor solução, porque as cadeiras podem enroscar, pessoas podem tropeçar e acidentes com bebidas e alimentos podem acontecer e acabar estragando o tapete. Assim, a solução para acabar com arranhões no taco é revestir os pés da mesa assim como fazemos com os pés da cadeira.

Você pode colocar nós pés da mesa pedacinhos de feltro autocolantes ou capas protetoras de silicone ou borracha. Ambos acessórios são encontrados em cores variadas para que possam combinar com a tonalidade do móvel e assim não ter destaque estragando a decoração. Tanto o feltro como as capas vão impedir que a aconteça o atrito com o taco, assim, você pode fazer suas refeições tranquilamente sem a necessidade de ser desagradável e a todo momento ter que pedir cuidado para não arranhar o piso.

Mas, se agora o estrago já aconteceu e você percebeu isso tarde demais, não se preocupe, porque na ParquetSP você encontra profissionais especializados em restauração de pisos de madeira maciça, e nós podemos renovar o seu piso para que você tenha novamente a madeira com aspecto impecável, e aí sim  possa prevenir novos arranhões protegendo os pés dos seus móveis, inclusive a mesa de jantar.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This