Logo ParquetSP
Taco de madeira: uma nova e clássica tendência
 | 

Você já reparou que a moda, seja para roupas, calçados, maquiagem, cabelos, carros, paisagismo, decoração ou outros, é algo que muda constantemente e que aquilo que foi tendência num momento e considerado como top durante um determinado tempo, rapidamente perde espaço quando uma novidade é lançada? É comum vermos isso acontecer e, na verdade, o modismo existe há séculos.

O mercado não para de inovar

Inovar o mercado, trazer novas tecnologias e oferecer mais opções para o consumidor é positivo, porém, ao mesmo tempo em que a moda traz coisas novas e boas, ela faz com que se percam outras tantas coisas boas também, porque a tendência é que o consumidor adquira sempre o que é novo em função de acompanhar a modernidade.

Em se tratando de construções e seus acabamentos, a moda e a tendência também atuam fortemente e arquitetos e decoradores estão sempre em busca de novos elementos, texturas, recursos e outros mais que possam fazer com que os ambientes sejam práticos, elegantes, funcionais e confortáveis.

O taco de madeira, durante um tempo, foi vítima das novas tendências em piso que surgiam. Tendo feito muito sucesso entre as décadas de 50 e 70, o taco de madeira foi deixado de lado quando chegaram ao mercado os novos e modernos pisos de cerâmica, com desenhos e estampas que coloriam os ambientes.

Porém, apesar de sua procura ter diminuído durante certo período, o taco de madeira continuou sendo uma opção para muitas pessoas e isso porque é fabricado com madeira maciça, um material nobre, de alta durabilidade e que é neutro, podendo ser combinado com qualquer decoração e em qualquer ambiente.

As inovações na fabricação do taco de madeira

Com a modernização da indústria e consequentemente a modernização dos processos de fabricação de pisos de madeira, o taco recebeu maior atenção desde o processo de secagem da madeira até o seu acabamento final. Produtos modernos fizeram com que a madeira pudesse durar cada vez mais sem a necessidade de manutenção.

Novamente arquitetos e decoradores olharam para o taco de madeira e trouxeram o clássico como nova tendência, compondo ambientes modernos e acompanhando até mesmo os ambientes mais modernos, focado na tecnologia como centro de sua decoração e sua arquitetura.

Agora, recebendo a secagem adequada para cada espécie que será utilizada na fabricação do taco, ainda escolhendo as melhores madeiras para fabricar as tábuas, com tratamentos eficazes contra pragas, cupins, mofo e umidade, trazendo vernizes variados que oferecem proteção e beleza para a superfície do taco, ele é a mais nova clássica tendência na decoração.

A decoração com taco de madeira

Feiras e mostras de decoração de ambientes têm trazido ao público opções de aplicação do taco de madeira para composição de ambientes e a harmonização com os elementos do mesmo. O taco, além de ser utilizado no piso, também passou a decorar as paredes, formando belos painéis que deixam o ambiente mais elegante.

Ao optar pelo taco de madeira em seu ambiente, a sua decoração começa na escolha da madeira, afinal, sendo fabricado com madeiras diversas o taco possui variações em sua coloração e ainda opções de posição para a instalação do mesmo. O taco compõe desenhos no piso através da instalação diferenciada de suas tábuas.

A ParquetSP oferece opções de tacos em madeiras variadas e faz a instalação no sentido que o cliente preferir para seu projeto, podendo ser a paginação no estilo alinhado, na diagonal, em espinha de peixe, escama de peixe ou dama. E você ainda opta pelo modelo de taco ideal para você, pois a ParquetSP oferece o Taco Tradicional, Taco Palito, Legneto e Versailles, cada um com suas caraterísticas para atender a necessidades diferentes.

Veja algumas ideias de decoração para ambientes com taco:

1 – Para compor ambientes modernos, combine o taco com móveis e elementos na cor cinza.

2 – Para ambientes integrados ou muito próximos, utilize o mesmo taco e a mesma paginação para dar sensação de dimensão.

3 – Para ambientes pequenos uma boa escolha é o taco palito, que amplia o visual.

4 – Taco em paginação espinha de peixe ajuda a mesclar estilos como o retrô e o moderno.

5 – O taco em tons mais vivos pode ser o ponto chave do colorido da decoração.

Venha escolher o seu com ajuda dos especialistas da ParquetSP.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross