Logo ParquetSP
Inspiração: decoração rústica
 | 

Quem nunca viu uma decoração rústica e se apaixonou? Esse é um dos estilos que tem feito muito sucesso em ambientes variados, principalmente por ser charmoso e mostrar uma personalidade própria, que não fica restrita apenas a uma casa de campo ou chalés.

A decoração rústica pode compor o estilo da sua casa e deixá-la bastante elegante, afinal, ao mesmo tempo em que ela traz um aspecto “rude”, quando bem trabalhada, deixa o local mais sofisticado.

No post de hoje, apresentaremos alguns elementos indispensáveis na hora de compor a decoração rústica perfeita e fiel ao estilo. Acompanhe!

Elementos que fazem parte da decoração rústica

A foto mostra um cômodo com decoração rústica.

Piso

Em uma decoração, não pode faltar o piso rústico, pois é o elemento que tem um grande destaque na decoração. E para criá-la, é necessária uma madeira com este aspecto, isso será fundamental para beleza natural do ambiente.

Madeira

Além da instalação do piso rústico, os detalhes em madeira também fazem toda a diferença na hora de criar esse tipo de decoração. A madeira de demolição é uma ótima opção, pois esse é um material com características únicas que se encaixam perfeitamente ao rústico.

Tijolos

As paredes de tijolos também são bastante interessantes, e também são elementos decorativos rústicos, além de combinarem com o piso e dar um estilo próprio para a decoração.

Vime e palha

A palha e o vime podem incrementar o visual do seu ambiente, seja em cestas, balaios
ou qualquer outro elemento que apresenta rusticidade.

Pedras

As pedras conferem um belíssimo estilo, e combinam direitinho com o piso rústico. Podem revestir as paredes criando um ar de ‘caverna’ medieval, além de revestir apenas uma parede ou a lareira, outro elemento que também é possível explorar para a decoração rústica.

Tipo de piso para a decoração rústica

Na decoração rústica podem ser utilizados todos os tipos de madeira. O que mais irá influenciar no visual do piso rústico é a tonalidade da madeira e o acabamento escolhido. O ideal é procurar madeiras que tenham aspecto natural, sem depender da coloração.

A foto mostra um cômodo com decoração rústica.

O acabamento acetinado ou fosco também favorece a rusticidade do piso, e pode ser explorado para realçar as características da madeira, sendo fiel ao estilo que você está buscando

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross