SHOWROOM (11) 5053-8333

Inspiração: decoração rústica

Quem nunca viu uma decoração rústica e se apaixonou? Esse é um dos estilos que tem feito muito sucesso em ambientes variados, principalmente por ser charmoso e mostrar uma personalidade própria, que não fica restrita apenas a uma casa de campo ou chalés.

A decoração rústica pode compor o estilo da sua casa e deixá-la bastante elegante, afinal, ao mesmo tempo em que ela traz um aspecto “rude”, quando bem trabalhada, deixa o local mais sofisticado.

No post de hoje, apresentaremos alguns elementos indispensáveis na hora de compor a decoração rústica perfeita e fiel ao estilo. Acompanhe!

Elementos que fazem parte da decoração rústica

Piso

Em uma decoração, não pode faltar o piso rústico, pois é o elemento que tem um grande destaque na decoração. E para criá-la, é necessária uma madeira com este aspecto, isso será fundamental para beleza natural do ambiente.

Madeira

Além da instalação do piso rústico, os detalhes em madeira também fazem toda a diferença na hora de criar esse tipo de decoração. A madeira de demolição é uma ótima opção, pois esse é um material com características únicas que se encaixam perfeitamente ao rústico.

Tijolos

As paredes de tijolos também são bastante interessantes, e também são elementos decorativos rústicos, além de combinarem com o piso e dar um estilo próprio para a decoração.

Vime e palha

A palha e o vime podem incrementar o visual do seu ambiente, seja em cestas, balaios
ou qualquer outro elemento que apresenta rusticidade.

Pedras

As pedras conferem um belíssimo estilo, e combinam direitinho com o piso rústico. Podem revestir as paredes criando um ar de ‘caverna’ medieval, além de revestir apenas uma parede ou a lareira, outro elemento que também é possível explorar para a decoração rústica.

Tipo de piso para a decoração rústica

Na decoração rústica podem ser utilizados todos os tipos de madeira. O que mais irá influenciar no visual do piso rústico é a tonalidade da madeira e o acabamento escolhido. O ideal é procurar madeiras que tenham aspecto natural, sem depender da coloração.

O acabamento acetinado ou fosco também favorece a rusticidade do piso, e pode ser explorado para realçar as características da madeira, sendo fiel ao estilo que você está buscando.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Fale direto no WhatsApp

Pin It on Pinterest

Share This