Logo ParquetSP
5 Dicas Para Escolha Correta Do Assoalho De Madeira
 | 

O assoalho de madeira é uma excelente opção de piso para diversos tipos de ambiente. Ele possui uma ótima resistência e durabilidade, com a vantagem de poder receber manutenção através de raspagens, que proporciona um visual novo para o assoalho mesmo já instalado há algum tempo. Muito versátil, ele pode ser encontrado em diversos tamanhos, com cores variadas e em muitos tipos de madeira ou essências, que podem ser jatobá, jatobá marfim, cabreúva, peroba, cumaru, carvalho americano, ipê, sucupira, marfim, peroba rosa, canela, imbuia, entre outras. Também pode ser instalado de diversas maneiras e em posições diferentes. O mercado dispõe de assoalho de madeira, assoalho de madeira de demolição e assoalho piso rústico de madeira. Se estiver em dúvida sobre como escolher o ideal para seu ambiente, confira algumas dicas que ajudarão na hora da decisão:

Estilo Do Ambiente

O primeiro ponto a ser observado é onde será instalado o assoalho de madeira e o que se espera do ambiente. Como existem diversas opções para escolha, o ideal é que o assoalho esteja de acordo com aquilo que se deseja para o espaço. O esperado é um ambiente mais requintado? Um lugar aconchegante ou um espaço com decoração rústica? Todos esses pontos devem ser observados, porque o piso também é parte da decoração, e pode ser peça chave para o resultado final do ambiente.

Dimensões Do Espaço

O assoalho de madeira também pode ser um aliado para melhorar as dimensões de um espaço. É claro que ele não irá aumentar ou diminuir um ambiente, mas se a escolha for correta ele pode criar a impressão de um local maior ou menor. Para os ambientes menores, onde se deseja ampliar a visão, deve-se escolher o assoalho de madeira com dimensões menores para criar o efeito de aumento. Se a intenção for proporcionar o efeito contrário, diminuindo um ambiente, então o ideal é a escolha de um assoalho com largura maior para criar esse efeito de diminuição. Isso acontece porque quanto maior o número de peças no piso, maior parece ser o espaço, e quanto menor o número, também parece menor o ambiente.

As cores também ajudam nesse efeito de aumento ou diminuição, sendo que as cores mais claras ampliam e as cores mais escuras diminuem. Por isso, antes de fazer sua escolha, pesquise pela madeira que deseja e veja se ela está num tom apropriado para seu ambiente e aquilo que você espera como resultado final.

Procedência Do Assoalho De Madeira

O assoalho de madeira é um produto fabricado a partir de recursos naturais, nesse caso, árvores, e por isso é muito importante verificar a procedência do produto para ter certeza de que estar adquirindo um assoalho de madeira com procedência legal. Esse tipo de madeira é extraída obedecendo à Legislação Ambiental e não explora ilegalmente a matéria prima. Tenha preferência por empresas reconhecidas no mercado, que certamente irão oferecer um produto de qualidade e com garantia de procedência.

Tratamento Do Assoalho De Madeira

Para que o assoalho de madeira possa ser usufruído em todo seu potencial de resistência e durabilidade é preciso que o mesmo seja tratado adequadamente para que a madeira esteja protegida dos danos que possa sofrer. O assoalho de madeira precisa ser tratado através de técnicas eficazes e também é preciso que sua secagem seja feita da maneira correta para evitar que seja adquirido um produto com madeira ainda verde. Quando todas essas exigências são seguidas corretamente e a instalação do assoalho de madeira é bem feita, ele pode durar por 30 anos ou mais.

Ajuda Profissional Para A Escolha Do Assoalho De Madeira

Se mesmo com essas 4 dicas ainda ficar dúvidas sobre qual é o melhor assoalho de madeira para seu ambiente, deixamos a 5ª dica que será infalível: consultar uma empresa especializada no assunto, como a ParquetSP, onde podem ser encontrados profissionais capacitados para auxiliar na escolha. São muitas opções de madeira e outras diversas opções de tamanho, tipos de instalação e posições para instalação. Na ParquetSP ainda é possível adquirir assoalho de madeira em formatos customizados, que podem atender de maneira mais eficaz as necessidades dos clientes. Assim, se a decisão estiver muito difícil, conte com a ajuda de quem é especialista no ramo.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross