Logo ParquetSP
Assoalho de madeira: como conservá-lo?
 | 

O assoalho de madeira é composto por placas maciças com cortes longos, e assim como qualquer outro piso, também precisa de cuidados especiais, para manter sua durabilidade. No post de hoje, vamos mostrar a forma certa para cuidar desse tipo de piso. Acompanhe!

Cuidados na hora da limpeza

A imagem mostra um quarto com piso de madeira.

Por ser um material de origem orgânica, o assoalho de madeira precisa de cuidados especiais. Porém, isso não significa que você terá um trabalho dobrado ou gastos maiores.

Você precisará, somente, ter o cuidado de realizar uma boa limpeza. A primeira regra é não deixá-lo NUNCA submergir em água. Ou seja, o piso não deverá ser lavado. O ideal é utilizar uma vassoura de cerdas macias na hora de varrer.

Se precisar aspirar, tenha cuidado com as rodinhas ou a ponteira do equipamento, para que não arranhem a tábua. E para eliminar o pó, utilize apenas uma solução com água e sabão neutro, umedecendo um pano.

Para quem prefere um piso reluzente, pode-se optar pela aplicação de verniz lustroso no assoalho, para dar o brilho desejado. Desta forma, o piso ficará brilhante, sem a necessidade do uso de cera.

Evite danos no assoalho de madeira

Além de realizar uma limpeza correta no assoalho de madeira, é preciso pensar em outros cuidados no dia a dia. Um dos principais é colocar protetores nos pés de cada móvel. Isso evitará o atrito com o piso.

Tenha cuidado com a luz do sol, pois as tábuas poderão ficar desbotadas ou manchadas, com a durabilidade comprometida. Nesse local, dê preferência para um tapete que escondam o piso e o proteja.

Lembre-se também que a madeira pode sofrer com as variações da umidade do ar. Por isso, quando os dias estiverem secos, você deve utilizar um umidificador de ar. Ele ajudará a equilibrar o ambiente.

Para encerrar, não esqueça que, ao perceber que o seu assoalho de madeira está ficando muito arranhado, reforme-o. Consulte profissionais que possam ajudar neste processo. Com esses cuidados, seu piso vai se manter novo e bonito por muitos e muitos anos!

A imagem mostra um quarto com piso de madeira.

O que achou destas dicas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross