Como deixar o assoalho de madeira brilhando?

Um assoalho de madeira recém instalado em nosso ambiente é algo tão agradável, não é mesmo? Isto porque, além do visual homogêneo, ele oferece um brilho e beleza incríveis.

Saiba como limpar um piso de madeira encardido clicando aqui!

Mas, com o passar do tempo, isso pode mudar, afinal, o uso diário pode ofuscar esse brilho devido à sujeira diária. E o que fazer para deixá-lo brilhando outra vez? Acompanhe o post de hoje para descobrir!

O que deve ser evitado na limpeza

A imagem mostra um cômodo com um assoalho de madeira extremamente limpo.

Antes de falarmos o que pode ser usado para devolver o brilho ao assoalho de madeira, vamos falar sobre o que você não deve utilizar, afinal, nem tudo deixará o assoalho renovado.

Portanto, é necessário que você evite alguns tipos de produtos químicos, como o querosene, por exemplo. A composição desse tipo de substância é muito forte, e pode deixar manchas no seu piso, ou você deixar mais manchado ao tentar retirar.

Os abrasivos, como saponáceos, ou ainda as esponjas de aço, também devem ser evitados, pois não ajudarão a o assoalho a retomar o seu brilho. São produtos contraindicados, pois podem causar atritos, e danificar as fibras da madeira.

O ideal é não aplicar nenhum tipo de produto que não seja específico para a madeira. Então, se você estiver em dúvida do que pode ou não utilizar, é melhor buscar uma alternativa mais segura.

E o que pode ser utilizado no assoalho de madeira?

E depois de tantas restrições, como essas que citamos acima, será que sobrou algum produto que possa ajudar o assoalho de madeira a brilhar novamente?

Para realizar a limpeza do seu piso, primeiro é preciso lembrar que a madeira possui necessidades diferentes dos outros tipos de pisos, como a cerâmica ou porcelanato.

Então, ela precisa de cuidados especiais, por ser um material de origem orgânica. A primeira regra, neste caso, é NUNCA deixar que o piso seja submergido em água. Portanto, você não deve lavá-lo.

Para eliminar o pó, você pode utilizar uma solução com água e sabão neutro, umedecer um pano e passar no chão. Em seguida, enxague com outro pano, desta vez seco e macio. Conforme dissemos anteriormente, não utilize produtos químicos para não danificar.

Na hora de varrer, o ideal é que você use uma vassoura de cerdas macias. Se precisar aspirar, tome cuidado para que as rodinhas não arranhem as tábuas da madeira.

Além disso, tente não deixar o foco da sucção nos rejuntes, pois eles poderão se soltar por conta da pressão.

Existem pessoas que costumam passar cera no assoalho de madeira. Mas, isso não é indicado. Portanto, para finalizar e dar brilho, é aconselhável que você aplique um verniz lustroso, de uma marca de qualidade.

Tudo isso poderá te ajudar a retomar o brilho do seu piso de madeira. E por ser assim, tão prático, ele continua sendo uma tendência que nunca sai de moda.

A imagem mostra um cômodo com um assoalho de madeira extremamente limpo.

Gostou das dicas? Conte-nos se você já teve algum problema com o seu piso de madeira, por não saber quais produtos utilizar. Para mais informações, confira o nosso site ou entre em contato conosco. E até o próximo post!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 3 =

FALE CONOSCO

7 + 4 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp