Logo ParquetSP
Como limpar um piso de madeira encardido?
 | 

Se você possui um piso de madeira em casa, é provável que já saiba que a limpeza precisa ser feita de uma forma delicada, não é mesmo? Mas, analisando na prática, sabemos que apenas isso não é suficiente, ainda mais quando o piso está encardido.

No post de hoje, vamos explicar como limpar um piso de madeira encardido, de maneira que toda a sujeira, inclusive a mais pesada, seja eliminada. Acompanhe!

O que deve ser evitado na limpeza?

Com o passar do tempo, o piso de madeira vai ficando encardido, por conta do trânsito de pessoas e das impurezas que chegam até ele, de maneira natural.

E se você gosta de manter os ambientes limpos e impecáveis, é possível que olhe para o piso encardido, e na hora queira pegar um esfregão, um balde com água e sabão para começar a lavar ele por completo.

Mas, por incrível que pareça, essa é uma das principais contraindicações na hora de higienizar o piso de madeira.

Os espaços que apresentam esse material não podem ser lavados. Além disso, não deve ser feita a limpeza com equipamentos ou produtos abrasivos, como esponja de aço e saponáceo.

Conforme dissemos, produtos químicos que contenham propriedades solventes, devem ser evitados. Isto porque eles podem causar manchas tanto na madeira, quanto no verniz.

E sabe aqueles produtos que estamos acostumados a utilizar na limpeza de casa? Também não devem ser usados na limpeza do piso de madeira.

Mas não se desespere! Existe sim uma solução, para que você possa limpar o piso encardido sem nenhum problema. Vamos explicar a seguir.

Como renovar o piso de madeira encardido

Para a limpeza diária do seu piso de madeira, o ideal é utilizar apenas uma vassoura macia, seguida por um pano úmido e bem torcido, eliminando assim todo o pó acumulado.

Mas, com o tempo pode ser necessária uma limpeza um pouco mais pesada. Assim sendo, então, quando o piso de madeira estiver encardido, você pode deixá-lo com um aspecto novo e bem higienizado, através de soluções caseiras.

Umas das principais opções é uma solução de água morna com detergente neutro. Vale lembrar que essa mistura deve ser aplicada com um pano úmido, e não encharcado. E logo após, utilizar um pano seco para retirar a umidade.

Em casos onde o piso ainda apresenta manchas ou odores, você pode preparar uma solução de água com uma xícara de vinagre branco. Essa mistura é perfeita para auxiliar na limpeza.

Mas, se a situação ainda estiver tensa, você pode optar por um produto industrializado específico para esse tipo de higienização. Ou ainda, contratar um serviço profissional para realizar a limpeza.

ParquetSP Express

O ParquetSP Express é um sistema com tecnologia de ponta e excelente custo benefício, que promove a limpeza e revitalização do seu piso de madeira.
Além de remover boa parte dos riscos, e eliminar o processo de raspagem (lixamento), retira sujeiras de difícil limpeza manual, e deixa seu piso novo com a aplicação de uma nova camada de verniz. Vale muito a pena!

Você já conhecia o sistema ParquetSP Express? Conte-nos nos comentários abaixo!
E compartilhe o conteúdo em suas redes sociais! Até o próximo post!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross