SHOWROOM (11) 5053-8333

O que é o brise de madeira? Descubra onde utilizá-lo!

O brise de madeira é um elemento que ajuda a proteger o interior de um ambiente, limitando a entrada da luz solar, sem bloquear a passagem do ar.

Se você ainda tem dúvidas de onde pode utilizá-lo, então, acompanhe o post de hoje. E não se preocupe, vamos falar um pouco mais sobre este assunto. Continue lendo!

Tipos de madeira para brise

A imagem mostra uma parede com brise de madeira.

Mesmo limitando a claridade, o brise de madeira foi desenvolvido para bloquear a passagem de luz solar, conforme dissemos. Desta forma, ele permite ainda que o ambiente esteja sempre arejado e fresco.

Antes de falarmos sobre as aplicações do brise de madeira, vamos destacar os tipos de madeira que podem ser utilizados em sua composição. Sendo elas:

Madeira Ipê

É um tipo de madeira fácil de lixar, pregar e parafusar, mesmo apresentando uma dura consistência. Pode ser empregada em decorações, construções, entre outros.

Madeira Cumaru

Além de oferecer algumas vantagens estéticas, essa é uma espécie de madeira considerada como uma das mais resistentes, pois protege do ataque de cupins.

Madeira Itaúba

É conhecida por ter uma boa resistência, e ser pesada. Ela resiste bem aos cupins, fungos e insetos.

Independente do tipo, a madeira é um elemento neutro, que combina com todos os estilos e qualquer construção. Então, você só precisa mesmo optar por uma espécie que tenha a coloração que você deseja para compor o brise.

Onde utilizar o brise de madeira?

Além de minimizar a incidência solar, o brise de madeira pode garantir mais privacidade, e decorar ambientes interiores. E também pode servir como uma espécie de divisão.

Isto significa que ele pode ser utilizado tanto nos ambientes internos como externos, mantendo a sua funcionalidade decorativa e prática.

Geralmente, na área externa, o brise pode ser colocado com o objetivo de decorar as fachadas. Mas, por estar do lado de fora, ele poderá sofrer com as mudanças climáticas. Por isso, é recomendada a madeira cumaru, mais resistente.

Os outros locais onde o brise de madeira pode ser instalado são:

Teto

Neste caso, a função do brise é somente decorar o ambiente. Porém, ele também pode ser utilizado no lugar do forro, para conduzir fios elétricos. Isto é, os fios poderão ser ocultados nas ripas do brise.

Sacada de apartamentos

É muito comum que as pessoas que moram em apartamento tenham uma pequena sacada. E o brise de madeira pode compor esse espaço, como um jardim vertical, permitindo a proximidade com a natureza, dentro de casa.

Jardim

Seja um jardim ou varanda, o brise é um elemento que, além de decorar a parte exterior, e dar um toque de charme e beleza, também proporciona sofisticação, e serve de base para os jardins verticais.

Vale lembrar que os tons da madeira variam muito, e com a coloração natural ela pode se destacar sozinha de todos demais elementos. E algumas possuem veios coloridos e bem marcados, que são super charmosos e belíssimos.

Depois de saber todas essas variedades de ambientes onde ele pode ser utilizado, que tal investir no brise de madeira? Conte-nos o que você acha sobre esse tipo de decoração!

A imagem mostra uma parede com brise de madeira.

Para mais informações, acesse nosso site. E não esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

14 + 12 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp