Logo ParquetSP
O que é o brise de madeira? Descubra onde utilizá-lo!
 | 

O brise de madeira é um elemento que ajuda a proteger o interior de um ambiente, limitando a entrada da luz solar, sem bloquear a passagem do ar.

Se você ainda tem dúvidas de onde pode utilizá-lo, então, acompanhe o post de hoje. E não se preocupe, vamos falar um pouco mais sobre este assunto. Continue lendo!

Tipos de madeira para brise

A imagem mostra uma parede com brise de madeira.

Mesmo limitando a claridade, o brise de madeira foi desenvolvido para bloquear a passagem de luz solar, conforme dissemos. Desta forma, ele permite ainda que o ambiente esteja sempre arejado e fresco.

Antes de falarmos sobre as aplicações do brise de madeira, vamos destacar os tipos de madeira que podem ser utilizados em sua composição. Sendo elas:

Madeira Ipê

É um tipo de madeira fácil de lixar, pregar e parafusar, mesmo apresentando uma dura consistência. Pode ser empregada em decorações, construções, entre outros.

Madeira Cumaru

Além de oferecer algumas vantagens estéticas, essa é uma espécie de madeira considerada como uma das mais resistentes, pois protege do ataque de cupins.

Madeira Itaúba

É conhecida por ter uma boa resistência, e ser pesada. Ela resiste bem aos cupins, fungos e insetos.

Independente do tipo, a madeira é um elemento neutro, que combina com todos os estilos e qualquer construção. Então, você só precisa mesmo optar por uma espécie que tenha a coloração que você deseja para compor o brise.

Onde utilizar o brise de madeira?

Além de minimizar a incidência solar, o brise de madeira pode garantir mais privacidade, e decorar ambientes interiores. E também pode servir como uma espécie de divisão.

Isto significa que ele pode ser utilizado tanto nos ambientes internos como externos, mantendo a sua funcionalidade decorativa e prática.

Geralmente, na área externa, o brise pode ser colocado com o objetivo de decorar as fachadas. Mas, por estar do lado de fora, ele poderá sofrer com as mudanças climáticas. Por isso, é recomendada a madeira cumaru, mais resistente.

Os outros locais onde o brise de madeira pode ser instalado são:

Teto

Neste caso, a função do brise é somente decorar o ambiente. Porém, ele também pode ser utilizado no lugar do forro, para conduzir fios elétricos. Isto é, os fios poderão ser ocultados nas ripas do brise.

Sacada de apartamentos

É muito comum que as pessoas que moram em apartamento tenham uma pequena sacada. E o brise de madeira pode compor esse espaço, como um jardim vertical, permitindo a proximidade com a natureza, dentro de casa.

Jardim

Seja um jardim ou varanda, o brise é um elemento que, além de decorar a parte exterior, e dar um toque de charme e beleza, também proporciona sofisticação, e serve de base para os jardins verticais.

Vale lembrar que os tons da madeira variam muito, e com a coloração natural ela pode se destacar sozinha de todos demais elementos. E algumas possuem veios coloridos e bem marcados, que são super charmosos e belíssimos.

Depois de saber todas essas variedades de ambientes onde ele pode ser utilizado, que tal investir no brise de madeira? Conte-nos o que você acha sobre esse tipo de decoração!

A imagem mostra uma parede com brise de madeira.

Para mais informações, acesse nosso site. E não esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross