Logo ParquetSP

Como combinar o piso parquet em seu ambiente?

 | 
Sumário

Já imaginou ter em seu ambiente um piso de madeira maciça, com uma excelente qualidade, durabilidade e custo-benefício? Essas são as principais características do piso parquet, que ao longo do tempo se tornou muito popular.  

Se você ainda não conhece esse tipo de piso e quer saber como combiná-lo em seu ambiente, acompanhe mais detalhes no post de a seguir!

Como é o piso parquet?

O piso parquet apresenta uma excelente estrutura e um visual muito bonito, combinando com os mais diversos ambientes. Isso significa que, se você estiver em dúvida se esse tipo de madeira combina com um estilo mais moderno, pode investir sem medo!

Também podemos dizer que o parquet é composto por pequenas peças de madeira que se encaixam e formam padrões geométricos que o tornam uma escolha atemporal para a decoração, criando um ambiente cheio de personalidade.

Combinações do piso parquet

Com relação às combinações do piso parquet, ele é versátil e fica perfeito em qualquer estilo decorativo, conforme explicaremos abaixo.

Estilo clássico

Se você é fã de um estilo clássico e mais tradicional, o piso parquet é uma ótima escolha. É possível combiná-lo com móveis de madeira escura, uma mesa de jantar ou um aparador e completar o ambiente com cortinas e tapetes em tons neutros. 

Adicione alguns elementos decorativos vintage, como um relógio de parede antigo ou um vaso de porcelana, para dar um toque de charme e nostalgia ao espaço.

Estilo contemporâneo

Para os amantes de um estilo mais moderno e contemporâneo, o piso parquet também pode ser uma opção. Combine-o com móveis de design minimalista, linhas retas e cores neutras, como branco, preto e cinza. 

Invista em alguns pontos de cor através de almofadas, quadros ou objetos decorativos, para trazer vida ao ambiente. 

Estilo rústico

Mas, se você prefere um ambiente mais acolhedor e com um toque rústico, o piso parquet pode ser combinado com elementos naturais, como móveis de madeira de demolição, tapetes de fibras naturais e plantas. 

Utilize tons terrosos e materiais como couro e linho para criar um ar aconchegante. Um lustre ou uma lareira de tijolos também são ótimas opções para complementar o estilo rústico.

Viu só? Seja qual for o seu estilo e o seu gosto, é possível combinar o piso parquet de forma harmoniosa, criando um ambiente bastante sofisticado e bonito. 

Venha conhecer o piso parquet em nossa loja! Comente abaixo em caso de dúvidas e compartilhe!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
12:37 | 21/02/2024
magnifiercross