Logo ParquetSP
5 formas de utilizar o deck de madeira na decoração
 | 

O deck de madeira é um elemento bastante interessante, e que pode ser aplicado de diversas formas, tanto em ambientes internos como externos. Além de apresentar uma aplicação funcional, ele também ajuda de maneira significativa na decoração. No post de hoje, vamos apresentar 5 formas de utilizar o deck para decorar o ambiente. Acompanhe!

Onde instalar o deck de madeira? 5 ideias

A imagem mostra um deck de madeira na sacada.

Você sabia que existem diferentes maneiras de utilizar o deck de madeira, para compor a decoração do seu ambiente? A seguir, listamos algumas ideias para você se inspirar e decorar o seu ambiente de um jeitinho mais sofisticado.

1 - Em jardins verticais

O deck de madeira é uma excelente opção para compor o jardim vertical. Isto porque é um elemento natural, que pode complementar ainda mais o visual das plantas escolhidas, deixando a decoração com um ar mais leve e diferente.

2 - Na cabeceira da cama 

Ao invés dos painéis tradicionais, você pode utilizar o deck de madeira na cabeceira, e ter uma cama diferente. Sendo assim, o elemento também pode ser facilmente adaptado à parede, e deixar a decoração personalizada.

3 - Ao redor do ofurô ou banheira

Espaços como banheira ou ofurô se tornam ainda mais agradáveis e aconchegantes, não apenas pelo visual alcançado com o deck, mas também porque a madeira mantém estabilizada a temperatura.

​4 - Na área da piscina

Ao redor das piscinas, o deck de madeira também pode ser utilizado para ajudar a manter o conforto térmico do piso no local, uma vez que esquenta menos do que pedras, por exemplo. Além disso, também pode cobrir o chão, as paredes e estar ao redor do tanque como decoração.

5 - No jardim de inverno

O jardim de inverno é um ambiente interno. E para que ele ganhe um toque ainda mais natural, você pode optar pelo deck. Ele pode compor o piso, combinado com pedras, ou então servir como suporte para os vasos e plantas.

A imagem mostra um deck de madeira na sacada.

Gostou das dicas? Gostaria de ter um deck de madeira decorando seu ambiente? Deixe um comentário abaixo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross