Logo ParquetSP
Como conservar o deck de madeira? Descubra!
 | 

O deck de madeira é uma das decorações mais desejadas, devido à sua capacidade de valorizar e transformar qualquer ambiente em um lugar mais sofisticado e charmoso. Os decks costumam ser versáteis, e podem ser utilizados tanto na área externa quanto na área interna da casa.

Mas, mesmo com toda sua versatilidade, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a melhor forma de conservá-lo. No post de hoje, vamos falar mais sobre o assunto, com algumas dicas para você deixar o seu deck sempre bonito.

Melhores formas de utilizar o deck de madeira 

A imagem mostra três fotos sobrepostas com deck de madeira.

O deck de madeira é um tipo de plataforma feita com tábuas, apoiadas sobre o piso. Frequentemente, os decks são montados em áreas de lazer, ou próximos a piscinas. Além de fornecerem um visual mais agradável e aconchegante, o deck também pode ser usado em jardins, atuando na permeabilização do solo.

Conforme dissemos anteriormente, trata-se de uma estrutura versátil, que combina com diversos ambientes, podendo ser utilizado até mesmo no interior das residências, em varandas ou no banheiro. Porém, não é recomendada a instalação do deck em cozinhas, pois a gordura presente naturalmente nesse ambiente, pode danificar a madeira e comprometê-la.

E como pode ser conservado?

É muito importante que o deck de madeira seja montado com materiais de qualidade, e da forma mais adequada possível, para uma vida útil longa. Então, é preciso estar atento a atitudes que podem ajudar em sua conservação.

Primeiro, deve-se estar ciente de que a madeira é um material suscetível a manchas e desbotamentos, sendo assim, os danos podem ser reduzidos com uma boa manutenção.

Mesmo que a madeira utilizada nas áreas externas apresente alta qualidade, ela é suscetível a água. Portanto, é recomendado que o deck não seja montado em contato direto com ela, nem fique muito tempo molhada.

É fundamental a aplicação de um produto impermeabilizante sobre a madeira, e essa camada protetora também será importante para minimizar os efeitos causados pela luz solar.

No caso de o deck já estar com o aspecto envelhecido, é possível fazer a raspagem do verniz antigo, e aplicar um produto clareador de madeira. Em seguida, pode ser aplicado um verniz especifico para o material. Recomenda-se que a manutenção seja feita por um profissional.

A imagem mostra três fotos sobrepostas com deck de madeira.

O que achou destas dicas? Deixe o seu comentário abaixo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross