SHOWROOM (11) 5053-8333

Deck de madeira: como utilizá-lo em áreas internas

Em ambientes externos, é muito comum nos depararmos com um deck de madeira, um material amplamente versátil, impermeável, e que cria um espaço mais natural e aconchegante. Mas, além das áreas externas, também é possível utilizar esse tipo de piso em áreas internas.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o uso do deck de madeira do lado de dentro da casa, com algumas dicas interessantes para que você possa se inspirar. Continue lendo para conferir.

Por que aplicar o deck de madeira do lado de dentro?

Uma das características que a madeira apresenta, e que faz com que ela seja bastante utilizada nos ambientes, é o conforto que ela oferece, devido a sua estrutura, pois é um material térmico, que mantém uma temperatura amena tanto em dias quentes como em dias frios. Este é um dos motivos de a madeira ser um piso muito procurado.

E com os decks não é diferente, pois também já estão invadindo os espaços dos assoalhos e tacos. Antes, eles eram utilizados apenas do lado de fora dos ambientes, e hoje já podem ser instalados na parte interna.

São duas as vantagens principais do deck de madeira: sua versatilidade e o visual, pois apresenta formato e aparência naturais.

E você sabe onde ele pode ser aplicado na área interna, obtendo grande sucesso? Separamos algumas dicas a seguir.

 

Onde aplicar o deck de madeira?

No banheiro

A aplicação do deck de madeira no banheiro é uma ajuda extra para os momentos de relaxamento e cuidados pessoais. Isso porque ele confere um visual que promove a associação imediata com espaços de spa, tornando o momento mais agradável.

 

Em varandas

A varanda é um espaço de transição entre o lado interno e o externo, que muitas vezes é coberta. A instalação de um deck já ajuda a fazer uma transição mais tranquila e suave, além de criar uma decoração mais elegante, combinando com as plantas e outros materiais.

 

Na sauna

Seja seco ou molhado, o deck (quando escolhido corretamente para este ambiente), será uma peça chave para que o local seja bem decorado e agradável.

No jardim

Pequenos refúgios naturais podem ser criados dentro de casa, como por exemplo, jardins de inverno. Esse espaço é ideal para quem deseja trazer a natureza para perto. Portanto, o deck de madeira, junto com algumas pedras, poderá associar a um cantinho verde, ou seja, um jardim de inverno completo.

 

Na lavanderia

A lavanderia é um espaço para tarefas domésticas, mesmo assim ele também precisa de uma decoração, para estar de acordo com os outros ambientes da casa. A aplicação do deck de madeira ajudará a criar algo diferente do senso comum, e dar um toque a mais de elegância ao local.

Gostaram das dicas? Que tal investir no deck de madeira para um dos ambientes da sua casa?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp
× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This