Como cuidar do seu deck de madeira

O deck de madeira é um elemento muito desejado para a decoração, por conta de sua capacidade de valorizar e transformar o ambiente em um lugar mais sofisticado e muito mais bonito.

Mas, assim como o piso de madeira, o deck também precisa de cuidados para manter sua durabilidade. No post de hoje, você vai descobrir como cuidar do seu deck de madeira. Acompanhe!

Onde utilizar o deck de madeira?

A imagem mostra um lugar com deck de madeira.

Antes de falarmos sobre a conservação do deck, vamos destacar os ambientes onde o ele pode ser utilizado. Geralmente, os decks são montados em áreas de lazer, ou próximos a piscinas.

Por se tratar de uma estrutura versátil, ou seja, que combina com diversos ambientes, o deck de madeira pode ser utilizado até mesmo no interior de residências, varandas ou no banheiro.

Mas, não é recomendado que ele seja instalado em cozinhas, por conta da gordura presente naturalmente nesse ambiente, o que poderá danificar a madeira, comprometendo sua durabilidade.

E além disso, o deck também fornece um visual mais agradável e aconchegante, e pode ser usado em jardins, contribuindo com a permeabilização do solo.

E quais os cuidados com o deck de madeira?

Para uma vida útil longa, é muito importante que o deck de madeira seja montado com materiais de qualidade, e da forma mais adequada possível. Então, é necessário estar atento a atitudes que podem dar uma ajudinha na conservação.

Primeiramente, você precisa estar ciente de que a madeira é um material um pouco mais suscetível a manchas e desbotamentos. Assim sendo, os danos poderão ser reduzidos se houver uma boa manutenção.

Por mais que a madeira utilizada nas áreas externas seja de alta qualidade, ela ainda estará suscetível à umidade. Por este motivo, é recomendado que o deck não seja montado em contato direto com a água.

A aplicação de um produto impermeabilizante sobre a madeira, também será fundamental para sua conservação. Essa camada protetora será muito importante para minimizar os efeitos causados pela luz solar.

Em casos onde o deck de madeira já está com um aspecto um pouco mais envelhecido, é possível fazer a raspagem do verniz antigo, e aplicar um produto específico, como o clareador de madeira.

Após esse procedimento, você pode utilizar também um verniz próprio para esse material. Recomendamos que a manutenção seja sempre feita por um profissional.

A imagem mostra um lugar com deck de madeira.

Você tem ou já teve um deck de madeira na sua casa? Já sabia de todos esses cuidados para conservá-lo? Conte-nos nos comentários abaixo!

Compartilhe também em suas redes sociais! E até o próximo post!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + cinco =

FALE CONOSCO

2 + 5 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp