Dicas e ideias para utilizar o deck de madeira na decoração

O deck de madeira é um tipo de plataforma, feita com tábuas, apoiadas sobre o piso, e que pode ser utilizado nos mais diversos ambientes.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o deck, além de destacarmos as melhores ideias para sua utilização. Acompanhe!

Características do deck de madeira

Devido à sua capacidade de valorizar e também transformar qualquer ambiente em um lugar mais charmoso e sofisticado, o deck de madeira costuma ser versátil, e pode ser utilizado nas áreas internas e externas da casa.

Mas, apesar de contribuir de maneira significativa a para a decoração, sua instalação não é recomendada em cozinhas, uma vez que a gordura presente naturalmente em ambientes como este, pode danificar a madeira, comprometendo-a.

Como conservar o deck de madeira?

Primeiramente, é importante que o deck de madeira seja montado com materiais de qualidade, e da maneira mais adequada possível. Desta forma, sua vida útil será maior.

Também deve-se estar ciente que, mesmo que a madeira utilizada nas áreas externas apresente alta qualidade, ela estará suscetível à água. Por isso, é recomendado que o deck não seja montado em contato direto com ela.

Além disso, é fundamental a aplicação de um produto impermeabilizante sobre a madeira. Essa camada protetora será muito importante para minimizar os efeitos causados pela luz solar.

Onde utilizar o deck de madeira?

Separamos, a seguir, algumas dicas de onde você pode utilizar o deck de madeira, para deixar a sua decoração ainda mais rica com este detalhe.

1 – Em jardins verticais

O deck de madeira é uma ótima base para compor um jardim vertical. Isto porque, por ser um elemento natural, ele complementa ainda mais o visual das plantas escolhidas. Assim, ele deixa a decoração mais leve, diferenciando esse espaço.

2 – No jardim de inverno

O jardim de inverno é um ambiente interno. E para que ele receba um toque ainda mais natural, você pode optar pelo deck de madeira. Ele pode estar no piso, combinado com pedras, ou servir de suporte para vasos de plantas, compondo um jardim vertical.

3 – Em volta da banheira ou ofurô

Esse elemento também pode compor a decoração ao redor de uma banheira ou um ofurô. Assim, o espaço se torna mais agradável e aconchegante, não apenas pelo visual, mas também pela temperatura do piso, que se estabiliza.

4 – No banheiro

O deck de madeira também é uma ótima opção para cobrir o piso do banheiro. Assim, você evitará o contato dos pés com a friagem do chão. Além de conferir um charme especial para o local, decorando não apenas o chão, mas as paredes ou qualquer outra área.

5 – Na parede

Se você quiser que uma das paredes tenha um visual um pouco mais diferente das demais, pode também colocar o deck de madeira na parede. Isso mesmo, ele pode ser usado na parede, atuando como se fosse um painel. Desta forma, ele destaca um espaço específico, para onde você deseja atrair a atenção.

Gostou dessas dicas? Que O que acha de investir no deck de madeira em sua decoração? Conte-nos nos comentários abaixo!

Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!

SIGA NAS REDES

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 18 =

FALE CONOSCO

9 + 10 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp