SHOWROOM(11) 93800-2444

Como fazer um jardim de inverno pequeno

Que tal trazer um pouco do ambiente natural para dentro de sua casa? É possível ter um jardim dentro de casa sem muito trabalho ou muita manutenção. O jardim de inverno ou jardim interno, como também é conhecido, é uma excelente opção para quem deseja um espaço multifuncional, porque ao mesmo tempo em que traz o verde e a natureza para seu ambiente, o jardim de inverno ainda ajuda a enriquecer a decoração e monta um espaço agradável e confortável para ler, relaxar, receber visitas ou mesmo para namorar um pouquinho. Veja como fazer o seu jardim de inverno até mesmo nos menores espaços.

Qualquer cantinho é bem vindo

Quando falamos em jardim algumas pessoas podem imaginar um grande espaço, com árvores e diversas espécies de plantas. Se tratando de jardim de inverno, elas imaginam a necessidade de um espaço amplo dentro de casa para colocação de vasos com plantas, arranjos de pedras e móveis entre outros detalhes. Com isso, não dispondo de um espaço desse porte para a criação do jardim elas acabam desistindo do mesmo.

Porém, para se ter um jardim de inverno bonito e agradável não é preciso ter grandes espaços. Até mesmo a sacada de um apartamento pequeno pode virar um jardim delicioso. Os menores espaços ganham charme e destaque quando se tornam jardins de inverno e ao invés de constituírem cantos mortos, acabam sendo o grande chamariz do ambiente.

Seja embaixo da escada, um espacinho sem atrativos, um canto do terreno que ficou deslocado do restante da casa, um corredor e qualquer outro local que agora está “sem garça” pode se transformar em seu jardim de inverno. O que conta muito não é o tamanho do espaço que você possui, mas a forma como você trabalha o paisagismo do seu jardim.

Veja como você pode montar um jardim de inverno belíssimo mesmo que pequenininho.

Escolha o espaço: se você ainda não escolheu o espaço então defina ainda gostaria que seu jardim de inverno fosse montado. Não se preocupe agora com iluminação e outros detalhes, somente com o local da sua preferência.

Não sonhe alto demais: você vai precisar ser realista segundo o espaço que possui. Não adianta querer colocar diversas plantas e móveis, pedras e fontes num espaço muito pequeno. Escolha com bom gosto e decore menos mas com capricho, assim conseguirá um jardim organizado e bonito, mesmo com pouco, do contrário vai ficar apertado demais e até mesmo confuso.

Estrutura do jardim: a estrutura do jardim de inverno pode variar segundo seu espaço as plantas escolhidas e o que você deseja. Alguns recebem coberturas de vidro para entrada de luz natural, outros possuem iluminação artificial. Alguns são abertos para livre circulação, outros fechado com portas de vidro, enfim, também é uma opção individual.

As plantas: de acordo com seu espaço e a incidência de luz é que você deverá escolher suas plantas. As espécies que precisam de sol pleno não sobreviverão nesse espaço. Escolha as plantas indicadas para ambientes interiores, como lírio da paz, algumas palmeiras, antúrios entre outras.

Móveis e decoração: se houver espaço para colocação de móveis no seu jardim de inverno opte por um que converse bem com o clima natural. A decoração do espaço pode ser feita através de vasos, fontes de água e ainda a iluminação que vai valorizar as plantas e criar um clima especial.

Deck de madeira: mesmo num espaço pequeno você pode colocar deck de madeira em seu jardim de inverno. A madeira trará um aspecto ainda mais natural para o ambiente e vai contribuir para a decoração do mesmo, afinal ela conversa muito bem com pedras e o verde e pode criar um caminho para que as pessoas possam andar tranquilamente pelo jardim sem interferir na cobertura de pedras criada. Na ParquetSP você encontra diversas opções de madeira para criação de deck e ainda painéis de madeira, mais uma opção de decoração para seu jardim de inverno.

Painel de madeira: revestir as paredes com painéis de madeira também ajuda a criar um ambiente mais natural, valorizando a beleza das plantas escolhidas. Some o painel de madeira ao deck e tenha um resultado muito harmonioso.

O ideal para montagem do seu jardim de inverno é que ele traga naturalidade para o espaço escolhido e por isso a escolha de elementos naturais para a decoração é muito acertada. A junção do deck de madeira no jardim de inverno com pedras e pedriscos e a colocação de uma fonte, mesmo que pequena para que o som da água seja ambiente cria um espaço muito especial.

Além disso, a eleição do deck de madeira para revestir o seu jardim ainda vai trazer conforto por causa do aconchego que a madeira oferece e pelo fato de ajudar a equilibrar a temperatura do ambiente por ser um ótimo isolante térmico.

Verde, madeira e pedra, elementos que não podem faltar no seu jardim de inverno para que ele seja aconchegante.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This