Revestimento de Madeira

Elegância e Conforto.

Todos nós sabemos da importância da madeira na decoração e a grande diferença que ela faz.

A madeira é elegante e confere charme para os ambientes. Explorada em grandes espaços como na parede, piso ou teto, ou então em pequenos detalhes como uma moldura ou um rodapé, ela enriquece qualquer decoração. A madeira também confere excelente conforto térmico e acústico.

A ParquetSP traz para você algumas ideias interessantes de como incorporar detalhes de madeira em sua decoração e deixar o seu ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Escolha qual revestimento mais combina com seu espaço e depois escolha a sua espécie de madeira favorita na ParquetSP.

A ParquetSP, uma empresa com mais de 25 anos de experiência, também se preocupa com o meio ambiente e por isso utiliza madeira de reflorestamento e é certificada FSC e CERFLOR.

Nossas madeiras são tratadas, secas em estufa a vapor, aumentando a imunidade contra o ataque de fungos e cupins e cortadas com máquinas de alta precisão.

Veja abaixo alguns Revestimentos que dispomos clicando em cada um deles:

Painel de Madeira para Parede

Painel de Madeira para Parede

Com a chegada das TVs de tela plana e posteriormente as TVs de Led a procura por um painel para TV de madeira aumentou consideravelmente. Podemos associar esse produto a todo tipo de revestimento de parede em madeira.

Mas a madeira não é somente usada para painel de TV. Pela sua beleza, aconchego e também por proporcionar um ótimo conforto térmico dentro do ambiente, sempre foi muito utilizada de forma decorativa. O painel de madeira ganha um grande destaque sendo usado como revestimento de paredes e conferindo um ar super moderno, mesmo quando utilizadas madeiras com aspecto envelhecido, rústico ou de demolição.

Na produção de um revestimento em madeira, a mesma é submetida a tratamento. O aperfeiçoamento de técnicas de construção garante à madeira uma maior durabilidade, aumentando a imunidade contra o ataque de fungos e cupins. Além disso, o isolamento térmico e acústico e a sua resistência, fazem com que a madeira consiga muitas vezes diminuir os custos da obra.

Hoje em dia um tipo de revestimento que está ganhando muito espaço entre arquitetos e decoradores é o painel de madeira de pastilha de demolição, onde pequenos pedaços de madeira unidos formam um grande painel.

Revestir e dar acabamentos com madeira é muito prático, bonito e moderno. A ParquetSP apresenta diversas soluções para painel de madeira, tetos, paredes e detalhes de decoração.

Na ParquetSP todas as madeiras são tratadas, secas em estufa a vapor e cortadas com máquinas de alta precisão.

Pergolado de Madeira

Pergolado de Madeira

Pergolado de Madeira é  uma construção decorativa através de vigas e pilares para semi cobertura de áreas externas como jardins, áreas de descanso e entretenimento, churrasqueiras, playground dentre outros ambientes. Também é conhecido como caramanchão em algumas partes do Brasil.

O pergolado  de madeira serve para decorar diversos espaços, formando uma espécie de galeria e muitas vezes criam um ar romântico. Os pergolados são bastante populares porque proporcionam um ambiente de relaxamento.

Em muitos casos, os pergolados são abertos por cima. No entanto, com o objetivo de abrigar da chuva, alguns são cobertos, por plantas trepadeiras ou até por placas de vidro.

Os tamanhos e forma de instalação variam em função do projeto desenvolvido.

 

Tipos de madeira ou essência disponíveis: Ipê, Jatobá, Cumaru, Pitomba e Massaranduba.

Forro de Madeira

Forro de Madeira

O Forro de Madeira tem algumas funções na decoração de uma casa ou escritório. Podem simplesmente esconder os fios, proporcionar maior conforto térmico, além de conferir um aspecto mais rústico e muitas vezes ocultando imperfeições na parede ou teto. É também muito utilizado para forrar beirais externos de casas.

Em algumas partes do Brasil o forro de madeira é chamado de lambri de madeira ou até mesmo lambril de madeira, mas na verdade é o mesmo produto.

Alguns projetos de arquitetura utilizam o forro de madeira como um revestimento de parede, normalmente até a uma certa altura da mesma.

O forro necessita de acabamentos posteriores, como cordão de madeira ou outros.

Nossas madeiras são tratadas, secas em estufa a vapor e cortadas com máquinas de alta precisão.

Possui  sistema de encaixe macho e fêmea deslizante.

Medida:

12 x 100mm ( Comprimento a partir de 1700 mm – varia em função da madeira ).

 

Tipos de madeira ou essência disponíveis: Cumaru, Ipê, Jatobá e Peroba Mica.