Logo ParquetSP
Como renovar o seu deck de madeira? Descubra!
 | 

O uso de decks de madeira está se tornando cada vez mais frequente na decoração dos ambientes, seja em piscinas, áreas gourmet ou qualquer outro local. Esse é um tipo de assoalho que concede um estilo inovador ao lugar onde é instalado, porém, com o passar do tempo, ele pode se desgastar e precisar de uma reforma. E como renovar o deck de madeira? No post de hoje, vamos explicar como isto pode ser feito! Acompanhe!

Reformando seu deck de madeira

Ao fundo da imagem, há um deck de madeira no terraço de uma casa.

Conforme dissemos, com o passar do tempo e a ação dos agentes naturais, a beleza e qualidade da madeira utilizada na composição do deck se perdem. Desta forma, a manutenção é a melhor maneira de manter a madeira sempre em alta.

O processo de reforma do deck de madeira é parecido com os reparos feitos nos pisos. É utilizada uma técnica de restauração, com o objetivo de eliminar riscos, manchas de vernizes antigos, fissuras entre outros danos.

Geralmente, a camada superior do deck é lixada, o que o deixa nivelado e totalmente liso outra vez. Logo após o processo de raspagem, o verniz antigo é retirado.

Neste caso, é necessário remover qualquer resíduo para que assim, finalmente, seja aplicada uma resina ou uma nova camada de verniz e o deck de madeira esteja novinho em folha!

Quais os benefícios da reforma?

Entre os principais benefícios da reforma do deck de madeira, estão:

  • Maior durabilidade da madeira;
  • Deck muito mais novo;
  • Totalmente envernizado;
  • Hidratação perfeita do assoalho.
Ao fundo da imagem, há um deck de madeira no terraço de uma casa.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo com dúvidas e sugestões.

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross