SHOWROOM (11) 5053-8333

Deck de madeira em piscinas

Quem possui uma piscina deseja que essa área seja um espaço confortável, relaxante e bonito para poder descansar e passar momentos agradáveis, esquecendo um pouco a correria do dia a dia. Uma excelente opção para a decoração é a instalação de deck de madeira em piscina, que fazem com que essa área tenha um visual único e ainda garante um espaço mais aconchegante.

A resistência do deck de madeira

Há quem acredite que madeira e umidade não combinem e que a instalação de um deck de madeira em piscina pode ser sinônimo de desperdício de dinheiro, mas na verdade isso não acontece. Apesar de ser um material de origem orgânica e perecível, a madeira utilizada para construção de decks é muito resistente às intempéries. Por isso pode ser instalada em áreas externas sem o comprometimento de sua durabilidade.

Os decks de madeira são tão resistentes e confiáveis que eram utilizados pela indústria naval e com o tempo foram ganhando espaço nas residências e outros ambientes por causa de sua versatilidade e do acabamento final elegante que a madeira proporciona.

Por isso, quem deseja instalar um deck de madeira em piscina, pode fazer isso sem medo. Mas é preciso que seja adquirido um produto de qualidade, como aqueles encontrados na ParquetSP, para que você não acabe adquirindo um produto que não seja indicado para a área da piscina. Afinal, a madeira apresenta suas diferenças segundo a espécie, sendo que nem todas são indicadas para a construção de decks para piscina. Por isso é preciso estar atento à madeira utilizada e sua indicação.

Durabilidade do deck de madeira para piscina

Como dissemos, a madeira utilizada para a construção de decks, tanto para varandas como para a área da piscina, se trata de uma madeira especial que é indicada para esse fim. Além de ser uma espécie de madeira mais densa e resistente, o produto ainda recebe tratamentos específicos para que sua vida útil seja prolongada. Ainda se observada a manutenção periódica do deck, a durabilidade do mesmo será maior.

O deck de madeira em piscina é fabricado com matéria prima que recebe tratamento específico contra o ataque de cupins, fungos e outras pragas que possam comprometer a qualidade do produto. Ainda recebe uma camada de verniz com filtro UV, produto próprio para madeiras instaladas em áreas externas, de modo que resistam à ação do sol e da chuva assim como outras agressões, como o trânsito intenso.

Unindo uma madeira de qualidade com os tratamentos adequados e a manutenção correta, o deck de madeira em piscina terá garantido um tempo de vida útil bastante longo, ideal para quem não deseja ter problemas logo com área de lazer.

Manutenção do deck de madeira

A madeira do deck para piscinas recebe tratamento contra as agressões externas que vai sofrer. Entretanto, é preciso fazer sua manutenção periódica assim como todos os outros pisos e revestimentos devem receber.

Diariamente o deck deve apenas ser varrido para eliminação de partículas que possam comprometer a superfície da madeira assim como o seu verniz de tratamento. E se for necessário, pode ser lavado para retirada de pegadas ou marcas. Mas ainda assim, com o tempo será necessária uma intervenção mais intensa no deck da piscina.

A madeira, por estar numa área exterior e sofrendo agressões, pode perder seu aspecto de nova, mas isso é facilmente revertido ao se fazer o lixamento da camada superior da madeira e a reaplicação dos produtos que vão fazer com que ela dure por mais alguns anos com sua beleza e qualidade.

Caso se depare com um deck de piscina com a manutenção esquecida, e que apresente fungos, limo ou crostas de sujeira, você pode fazer a lavagem desse deck com uma lavadora de alta pressão, que elimine essas impurezas, depois proceder com o lixamento e a aplicação do produto. Com essa manutenção mesmo os decks mais antigos terão seu visual renovado e o charme do ambiente voltará a ser o mesmo de antes.

Siga-nos:

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?